Especial

Entrevista com o zagueiro Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino

Fabrício Bruno Soares de Faria, nasceu em 12 de fevereiro de 1996 (24 anos). O jogador soma passagens pelo Cruzeiro, Chapecoense e atualmente defende o Red Bull Bragantino

 

1- Quem é o seu ídolo no esporte e por qual motivo?

R: Meu ídolo sempre foi o Juan, não só em campo, mas também fora. Me espelho muito no homem que era dentro de campo e como pai de família.

2- Revelado pelo Cruzeiro, como foi seu início no futebol e consequentemente sua experiência na Toca da Raposa desde a base até o profissional?

R: Comecei na escolinha na minha cidade em Ibirité, logo em seguida fui para o Comercial do Barreiro, depois fiquei um tempo no Desportivo Minas e cheguei ao Cruzeiro em junho de 2013. Na toca da Raposa I e II, eu vivenciei um sonho incrível, realização minha e de toda a família! No Cruzeiro ganhei e perdi, sorri e chorei, mas a gratidão será eterna por ter me revelado para o mundo do futebol.

 

3- Apesar de ser jovem, você já tem certa experiência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Você acha que essa rodagem ajudará nessa nova etapa do Red Bull Bragantino?

R: Já disputei quatro Brasileiros da Série A, então me vejo com uma certa experiência e creio que posso ajudar muito o Red Bull Bragantino pelos aprendizados que já adquiri nesses campeonatos que disputei.

 

4- Como se deu o interesse do Celtic, tradicional clube escocês? Essa opção realmente existiu?

R: Sim, eles estiveram no Brasil e se reuniram com os meus empresários.

5- Na Chapecoense, você teve uma boa sequência de jogos, como você avalia seu empréstimo no clube de Santa Catarina e o que mais destaca na sua passagem no clube?

R: Sem dúvida nenhuma, na Chapecoense eu vivenciei minha melhor fase. O empréstimo foi a melhor decisão da minha vida, mas ao mesmo tempo, o meu maior desafio. Um novo clube, um novo estado, cultura diferente porém, com a recepção que tive eu tinha a certeza que tudo daria certo. O que mais destaco é a diretoria. Gostaria de citar o nome de pessoas que foram fundamentais para eu me sobressair e agradecer por toda a confiança! Presidente Plinio, Ivan Tozzo, o então diretor que me levou Rui Costa, Maringá e Nei Maidana: gratidão eterna a vocês pela confiança no meu trabalho. Sem falar nos treinadores com quem trabalhei, muito obrigado a todos. Chapecó está no meu coração, espero um dia voltar a cidade, nem que seja na arquibancada para assistir um jogo.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

6- Qual foi o ponto que mais lhe chamou atenção nesse novo projeto apresentando pelo Red Bull Bragantino?

R: O que mais me chamou atenção foi o compromisso do clube com todos. Tudo é levado muito à sério. Principalmente nesse momento de pandemia e de instabilidade, hora nenhuma o clube deixou de amparar os atletas e demais profissionais. Todos compromissos firmados estão sendo cumpridos, e todos têm a certeza de que terão tranquilidade para trabalhar a temporada inteira.

 

7- O que a torcida do Massa Bruta pode esperar do Fabrício Bruno na temporada, e quais são suas principais características?

R: A torcida pode esperar um jogador que vai se entregar 100% para o clube, sempre jogando com muita raça e determinação. Minhas principais características são a velocidade e o jogo aéreo.

8- Uma mensagem para os colunistas do site mercadodofutebol.com?

R: Sucesso a todos. Obrigado pelo espaço e que todos se cuidem para que logo possamos retornar à nossa rotina. Sigam as recomendações da OMS.

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025