|

Entrevista com o zagueiro Lucas Kal, do São Paulo

Revelado em Cotia e hoje no time principal, o jovem zagueiro soma passagens por alguns clubes do Brasil, como: Paraná, Guarani e Vasco da Gama. Conquistou diversos títulos na base tricolor, entre eles a Libertadores da América e o Brasileirão de Aspirantes

 

Confira na íntegra a entrevista:

 

MF: Como surgiu o futebol na sua vida? E sempre quis jogar de zagueiro?

Lucas: Desde pequeno, sempre gostei de futebol, estava sempre brincando com uma bola e foi ai que entrei em uma escolinha, meu pai sempre me incentivou e a paixão só foi aumentando. Cheguei no São Paulo como volante, que é outra posição que não tenho problema em jogar, mas me sinto bem na zaga, gosto de jogar de zagueiro.

 

MF: Você jogou em uma das melhores bases do país! Como foi participar dos principais títulos do São Paulo, qual o mais marcante?

Lucas: Tive a felicidade de conquistar vários títulos na base do São Paulo e participar de times com muita qualidade. Acredito que o mais marcante foi a Libertadores sub-20, pela tradição do torneio.

 

MF: Você teve passagens pelo Guarani e Paraná, como foi a experiência nesses dois clubes?

Lucas: Foram experiências que vou levar sempre comigo, aprendi muito nos dois lugares de maneiras diferentes e tive a felicidade de conquistar meu primeiro título como profissional pelo Guarani, então foi uma passagem marcante.

 

MF: Muitos jovens não acabam vingando pelo clube em que foi revelado, quais são as principais diferenças entre a base e o profissional?

Lucas: Em clubes grandes a concorrência é maior, são muitos garotos com muito potencial e com certeza existe uma diferença de estilo de jogo, ambiente, a cobrança, mas penso que é questão de amadurecer, cada um tem o seu tempo.

 

MF: Em 2018 você atuou pelo Vasco da Gama, como foi atuar pelo time carioca?

Lucas:Vestir a camisa de um clube grande como o Vasco é sempre um privilégio e foi uma boa experiência, por onde passo procuro levar as coisas que pude aprender.

 

MF: O seu empréstimo ao Vasco era até abril, mas foi antecipado. Como você reagiu a noticia que o São Paulo queria o seu retorno?

Lucas: Poder voltar pro clube que fui formado é sempre bom, então fiquei feliz por ser lembrado pelo São Paulo.

 

MF: O São Paulo teve um começo de ano bem conturbado e agora parece que está voltando aos trilhos. Quais as expectativas para esse ano? Animado com a chegada do técnico Cuca?

Lucas: Passamos por um mal momento no começo da temporada, mas nunca deixamos de trabalhar e tentar melhorar sempre e agora o clube colhe os frutos desse trabalho no dia a dia, vive um bom momento e esperamos conquistar esse título pra nos dar confiança pro resto do ano e a chegada do Cuca deu ânimo pra todos e tem ajudado muito.

 

MF: Hoje o clube conta com muitos jogadores da base no elenco principal, alguns deles atuando no time titular. Isso de da esperanças que possa conseguir ser titular e mostrar seu futebol?

Lucas: Com certeza, trabalho todo dia pra isso, respeito todas as decisões e procuro trabalhar forte pra quando chegar minha oportunidade, poder corresponder.

 

MF: Quais são seus objetivos na carreira?

Meu objetivo é deixar a minha marca por onde passar, deixar o meu nome na história do clube e como todo garoto sonha, é jogar em um grande clube da Europa, chegar a seleção, mas é um passo de cada vez e espero conseguir o que quero.

 

MF: Quais são seus ídolos no futebol?

Lucas: São muitos zagueiros que são espelhos hoje em dia, mas sempre gostei de assistir o Thiago Silva, Piqué, Sergio Ramos, são alguns dos nomes que me espelho.

 

MF: Manda aquele recado para todos os São Paulinos e também para os leitores do MF.

Lucas: Torcedor são-paulino, sempre foi uma honra vestir essa camisa e cada vez que entrar dentro de campo, vou me doar ao máximo, não vai faltar entrega e conto sempre com vocês, vamos juntos. Abraço!

 

Créditos da foto: Rubens Chiri/São Paulo FC.