Entrevista com Ronaldo Pompeu, do Novara (ITA).

O meia Ronaldo Pompeu, atualmente jogador do Novara (Itália), concedeu entrevista ao site Mercado do Futebol, confira o que disse o jogador

 

1 – Ronaldo, nasceu em Santa Catarina e no começo da sua carreira foi para a Itália, como foi sua adaptação? O que mais te inspira para seguir no esporte?

R: Eu vim com outros brasileiros, morávamos todos juntos e no começo frequentávamos uma escola para aprender a língua e cultura italiana, a parte mais difícil foi ter ficado longe da família mas a paixão pelo futebol e o sonho de se tornar jogador ajudaram a superar as dificuldades. A minha inspiração é que estou realizando o meu sonho de criança e por isso nos treinos e jogos sempre tento dar o máximo.

 

2 – Desde que chegou na Itália, jogou em vários clubes e passou por várias divisões do futebol Italiano, há uma grande diferença na estrutura de uma equipe da série C e de uma equipe da série A?

R: Na serie C eu joguei somente 5 meses mas já deu para perceber a grande diferença que tem entre A e C, mas agora estou no Novara time da Serie B que tem uma estrutura muito boa e nos últimos anos foi considerada uma das melhores da Itália (NOVARELLO), mas já joguei em times na B que a estrutura não era tão boa.

Foto: Novara (Itália).
 

3 – Jogou pelo Empoli e pelo Salernitana, as duas equipes disputam a série B do campeonato Italiano, como você avalia sua passagem pelas equipes?

R: Bem a minha passagem pelo Empoli foi ótima, tive o privilegio de ser treinado pelo Maurizio Sarri um dos melhores treinadores da atualidade e naquele ano conseguimos o acesso para a serie A, mesmo não tendo jogado com continuidade foi um ano importante para mim, já na Salernitana joguei 1 ano e meio com continuidade, nos primeiros 6 meses conseguimos ficar na serie B que foi uma conquista porque em janeiro a Salernitana estava na zona de rebaixamento, no ano seguinte fizemos um bom campeonato e tivemos ate a oportunidade de participar dos play-off mas foi um ano positivo para mim.

 

4 – Teve a oportunidade de defender o Lazio, como foi a experiência?

R: A minha experiencia na Lazio foi um pouco estranha, quando eu assinei com a Lazio fui emprestado diretamente para a Salernitana aonde fiquei por um ano e meio e em julho de 2017 vim para Novara, não tive a oportunidade de jogar pela Lazio.