Soledad Jaimes é atacante e destaque pela sua seleção, ganhou Champions League pelo Lyon em 2019 e foi Campeã Brasileira em 2017 com as Sereias da Vila
MF: Quando surgiu sua paixão pelo futebol?
R: Vem de criança, sempre joguei com meninos em toda minha vida em si, desde quando comecei minha carreira e a partir dos 7/8 anos começou a surgir esse sonho.
MF: Qual é a sua relação com o olheiro que te viu jogar na rua desde muito jovem?
R: Ele trabalhava com meninos, decidiu me ajudar e foi uma pessoa maravilhosa na minha vida. Foi o primeiro passo que eu dei, me ajudou a fazer um teste em Buenos Aieres, eu morava no interior e ficava 8 horas de onde eu morava. Era meu vizinho, comecei a falar com ele quando me perguntou se eu tinha intenção de jogar em um clube aos 15 anos.
MF: Você acha que seu objetivo foi alcançado dentro da profissão?
R: Acho que todos meus objetivos que tinha foram através do futebol, graças a ele consegui muitas conquistas pessoais.
MF: Como é ser inspiração para muitas meninas?
R: É algo muito lindo, eu me cobro muito e tento trabalhar o tempo todo porque sei que tem pessoas que estão olhando e gostariam de chegar a o que um dia cheguei a ser. Isso me faz muito feliz, busco o tempo crescer como pessoa e ser humano para mostrar isso as pessoas. Mostrar também para muitas que desistem de jogar futebol porque não possuem condições financeiras, vem de família humilde e poder refrescar que vim também. Graças ao futebol fui ajudando minha família, é muito bom, sou muito grata a Deus. Acredito muito Nele, agradeço todos os dias por me dar oportunidade e passar isso para outras pessoas sendo exemplo para muitas meninas.
MF: Qual é a sensação de ter vestido a camisa da sua seleção nacional?
R: É uma honra muito grande, qualquer atleta que joga em algum clube sonha em chegar a seleção de seu país e representar sua nação, é um orgulho, uma sensação incrível , quando tenho que me apresentar na seleção é um dos momentos mais felizes da minha vida.
MF: O Lyon é uma das equipes femininas mais fortes do mundo. Qual é a sensação de ter jogado pelo clube francês e ter vencido a Champions League?