Especial

Entrevista com Talles Brener, do Noroeste-SP

Talles Brener de Paula nasceu no interior mineiro, na cidade de Divinópolis, em 12 de maio de 1998. Iniciou sua trajetória no Fluminense em 2017 e depois de passar pelo Mirassol, está no Noroeste de São Paulo. O jovem jogador falou sobre sua carreira, os objetivos e as expectativas para o futuro.

O jovem jogador de 20 anos joga pelo Noroeste a Série A3 do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação/Noroeste)
  • Talles, você é um jovem jogador e está em seu terceiro clube. Nasceu em Divinópolis, iniciou a carreira no Fluminense, jogou pelo Mirassol e hoje está no Noroeste. Fale sobre sua saída de Minas Gerais e o caminho até o interior de São Paulo.

R: Então, eu saí de casa aos 14 anos para ficar certo em um clube pela primeira vez, que foi a Inter de Limeira. Até então, fui muito bem por lá e recebi algumas propostas de transferências. Daí fui pro Fluminense, joguei pelo sub-17 e sub-20 do clube, onde fui muito bem e tive algumas oportunidades de treinar com a Seleção sub-20 e com a Seleção campeã olímpica. Depois, fui de empréstimo para o Mirassol. Assim que terminou meu empréstimo resolvi ficar por lá e depois, fui emprestado ao Noroeste para jogar meu primeiro estadual como profissional.

  • Você já disputou muitos campeonatos de base, entre eles, a Copa São Paulo algumas vezes. Como foi a experiência e como você observou sua evolução a cada ano?

R: Sim, tive a oportunidade de disputar cinco Copas São Paulo. Estreei com apenas 15 anos em um jogo contra o Corinthians. Depois disso, fui amadurecendo bastante. Assim como nos campeonatos estaduais, nacionais, internacionais e na base.

  • Muitos jovens, incluindo jogadores, acabam desistindo de seu sonho por falta de apoio nas decisões. Em algum momento, você pensou em desistir? As pessoas próximas a ti o apoiaram nesses momentos?

R: Graças a Deus, minha família sempre me apoiou. Teve um momento que eu pensei sim, porém sempre soube que eu tinha esse dom para jogar futebol.

  • Você é um meia, mas já jogou em várias funções dentro do campo. Em qual função, você prefere jogar e rende mais?

R: Então, na verdade, me considero um meia atacante. Eu consigo me sentir bem da parte do meio pra frente do campo. Ali que consigo desenvolver bem o meu futebol.

(Foto: Divulgação/Noroeste)
  • A maioria das pessoas se espelham ou se inspiram em alguém para trabalhar em sua profissão. Qual jogador, entre os ativos e aposentados, você se inspira para jogar? Por quê?

R: Me inspiro no Neymar, tive o prazer de estar com ele, treinar ao lado e vejo que é o futebol que eu sempre tento buscar, pra frente sendo abusado na hora que tem que ser alegre, mas com responsabilidades.

  • Na Série A3 do Campeonato Paulista, o Noroeste faz uma boa campanha. Quais são as suas expectativas pessoais e as do clube para a temporada?

R: Meu objetivo no Noroeste, desde a minha chegada, foi o acesso para a Série A2 do Paulista. Espero e irei fazer de tudo para que isso dê certo.

O Noroeste faz uma temporada com 25 pontos e apenas uma derrota na Série A3 (Foto: Futebol Interior)
  • Você está no início de carreira e terá muito futebol para apresentar em sua trajetória. Tem algum país, clube e/ou competição que você deseja jogar? Se sim, qual (ais)?

R: Sim, sonho em jogar a Libertadores, Liga dos Campeões e espero que isso possa acontecer. Irei fazer de tudo para chegar nesse patamar. E tenho um desejo muito grande de jogar no Barcelona.

  • Deixe uma mensagem para os colaboradores e leitores do Mercado do Futebol.

R: Sou o Talles Brener e sempre vocês irão ver de mim aquele nosso futebol brasileiro com alegria, drible e fome de gol. Pra cima sempre!

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Valorize o nosso.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025