|

Entrevista com Wanderson, lateral do Jeonnam Dragons

Lateral-esquerdo, polivalente, com passagens por alguns clubes brasileiros e há 3 anos pela Coréia do Sul, Wanderson, de 29 anos, concede entrevista ao MF.

Imagem: Jeonnam Dragons.

 

O que acha da ideia de entrevistar? Há quanto tempo já está pela Coréia?

W: É uma ideia interessante, você poder se apresentar, mostrar o seu trabalho para pessoas que não te conhecem, que não acompanham seu trabalho, ainda mais eu que não estou no foco do Brasil mas aqui abriu um bom mercado, consegui jogar por alguns times, estou já há uns 3 anos jogando por aqui, então acabei ficando bem conhecido por aqui devido à essa rodagem.

 

O que motivou sua escolha pelo futebol Coreano?

W: Quando eu era muito mais novo, haviam surgido rumores de propostas da Turquia, mas em 2015, quando se concretizou essa proposta da Coréia, eu não pensei duas vezes porque eu nunca tinha jogado fora do país e eu queria ter essa experiência de saber como é o outro lado, de conhecer e acabou que do futebol coreano apareceu e hoje estou bem adaptado. Gosto muito da cultura daqui, do futebol daqui e eu procuro cada vez mais melhorar, me adaptar à evolução do futebol.

 

Como é a estrutura dos clubes? Alguma pode-se dizer que parece ser de clube europeu?

W: Tem clube aqui que a estrutura é de primeiro mundo, já joguei em alguns mais novos que surgiram que, pô, é brincadeira! E pode-se dizer que sim, que alguns se pareçam com clube europeu, os que investem bastante em questão de estrutura, de campo…

 

Sua adaptação foi positiva? Ainda sofre com dificuldades para se localizar?