Entrevista com Wescley, o atacante da URT apaixonado por carros antigos
Wescley Matos da Silva, atacante de 26 anos da União Recreativa dos Trabalhadores de Patos da Minas, a URT, nasceu no Rio de Janeiro-RJ e já jogou em três centros em sua carreira. Mas sua história de atleta não começa com o futebol. Antes de ser profissional, Wescley fazia atletismo e chegou a ser campeão estadual no Rio.
Além da URT, o atacante já jogou por Nova Iguaçu, Resende, Portuguesa, São Gonçalo e Artsul, todos do RJ, Hercílio Luz, de Santa Catarina, Desportivo Brasil e Ponte Preta, de São Paulo. Vale ressaltar o carioca tem uma paixão curiosa. Sem nenhuma influência familiar, Wescley é um aficionado por carros antigos e tem um Fusca 1969. E ele contou que pretende aumentar a coleção.
Atacante veloz e com boa impulsão, jogou cinco partidas no Campeonato Mineiro de 2021 na equipe que está atualmente na quinta posição da primeira fase. A equipe do oeste mineiro tem 16 pontos e jogará a vida pela classificação às semifinais contra o América Mineiro na 11ª rodada da primeira fase do Estadual. Dependendo dos resultados, a equipe pode ficar entre os quatro melhores com um empate.

Confira abaixo a entrevista com Wescley, atacante da URT:
1– Wescley, você é carioca e começou a carreira no Nova Iguaçu. Mas antes, conciliava dois esportes, atletismo e futebol. Como foi esse início e qual foi o momento de decisão que o fez ir para o futebol?
R: Eu já treinava nas categorias de base do Nova Iguaçu, e recebi o convite pra fazer parte da equipe do atletismo no Colégio, eles sabiam que eu praticava esporte e me convidaram pra competir pela escola, nas competições municipais que aconteceram na Vila Olímpica da minha cidade. Eu ganhei. Mas, um ano depois os treinos de futebol passaram a ser todo os dias, optei por continuar no futebol e larguei o atletismo.