Entrevista Ralph, volante do Coimbra

O MF entrevistou o volante Ralph, do Coimbra, que debuta no módulo I do Campeonato Mineiro. O Volante falou sobre as expectativas da equipe de Contagem-MG nesse ano e da alegria de ter atuado junto com vários jogadores renomados no Atlético. Confira:

 

MF- Ralph, você surgiu no profissional do Galo em 2017, vindo das categorias de base. Como foi este processo de transição?

Ralph: É uma transição muito difícil do júnior para o profissional, mas no meu primeiro ano eu já vinha treinando com o time principal aonde fui maturando e pegando experiencia e aí pude me adaptar, ir bem e graças a Deus e peguei rapidamente o ritmo no profissional.

 

MF- Você fez 13 jogos pelo profissional do Atlético mas não teve tantas oportunidades e acabou sendo emprestado, passagens por Criciúma e Boavista. Como esses clubes agregaram em sua carreira?

Ralph: fiz muitas partidas com a camisa do Atlético, esses times que passei, no meu ponto de vista foi muito bom, Criciúma e Boavista, onde eu amadureci bastante, me vejo um jogador diferente de quando eu comecei no Galo né.. mas experiente, mais rodado e agora estou em mais um desafio aqui no Coimbra. Focado no Mineiro, para ir bem e voltar para o Atlético bem para jogar o Campeonato Brasileiro.

 

MF- Em 2017, o treinador do Galo era Roger Machado, como foi trabalhar com ele e com aquele elenco recheado de medalhões, como Elias (recém chegado), Fred, Cazares, Robinho e Cia?

Ralph: Ah, o Roger é um treinador moderno né, gosta do time com muita posse de bola, joguei com ele, tenho muita gratidão por ele. Hoje ele está muito bem no Bahia, fico muito feliz por ele, foi o primeiro treinador que me lançou (no profissional) e com ele aprendi bastante coisa. Era um paizão pra mim, sempre me ensinava, conversava sempre para me procurar melhorar no que eu precisava. Joguei com muitos jogadores de qualidade né, de seleção brasileira, que nem nos meus melhores sonhos poderia pensar em jogar junto.. aonde aprendi muito com Elias, Robinho, Fred. Vou levar para minha vida toda e sonho um dia em jogar com eles novamente que é mais um objetivo que tenho.

 

 
No Atlético, Ralph foi eleito a revelação do Campeonato Mineiro 2017 no Troféu Globo Minas. FOTO: ATLÉTICO MINEIRO.
 

MF- Em 2015 você trabalhou com o Diogo Giacomini na base do Atlético e hoje você e ele no Coimbra se preparam para este Campeonato Mineiro; trabalhar no profissional com um treinador que acompanhou você na base facilita em algum aspecto?