Ex-Flamengo e Grêmio, Paulo Pelaipe comenta sobre suas expectativas no Botafogo-SP
O novo “homem forte” da Pantera, Paulo Pelaipe comenta ao MF suas expectativas para 2021, sua passagem por outros time e como foi sua recuperação contra o covid-19
1- Com trabalhos recentes no Flamengo em 2019, que foi campeão Brasileiro e da Libertadores, além de outros títulos, você preenche seu currículo com dados muito relevantes e com capacidade de montar times muito bem pensados. Agora no Botafogo-SP, o que a torcida pode esperar deste time que passa por uma reformulação profunda em todos os setores?
R: Acabamos de chegar chegar ao clube, começamos uma grande reformulação, nova comissão técnica, novos profissionais em diversas áreas de apoio médica, fisioterapia, fisiologia, supervisão. Para a equipe contratamos 18 atletas e promovemos 11 garotos das categorias de base. A torcida pode esperar um trabalho sério com todos comprometidos em fazer o melhor pelo Botafogo.
2- Inicialmente, qual o planejamento você tem em mente para o Bota neste ano de 2021? Sabemos que alguns reforços já foram trazidos durante sua gestão, incluindo atletas novos, como o Michel, Helder e “Fabão”. O foco principal do time será em atletas mais jovens, ou há interesse em reforçar o elenco com jogadores mais experientes, para o acesso à Série B?
R: Contratamos alguns jogadores com experientes e outros jovens, pois acreditamos nesta mescla de experiência e juventude.
3- Quais são as expectativas para o Paulistão desse ano? O time tem como foco principal ganhar o título, ou encontrar a formação ideal para que a Série C possa ser disputada de forma mais tranquila?
R: Vamos trabalhar pela classificação no grupo do Paulistão, respeitamos nossos adversários, mas vamos lutar muito, no Brasileiro da Série C nosso objetivo é o retorno para a segunda divisão.