|

Ex-Flamengo e Grêmio, Paulo Pelaipe comenta sobre suas expectativas no Botafogo-SP

O novo “homem forte” da Pantera, Paulo Pelaipe comenta ao MF suas expectativas para 2021, sua passagem por outros time e como foi sua recuperação contra o covid-19
 

1- Com trabalhos recentes no Flamengo em 2019, que foi campeão Brasileiro e da Libertadores, além de outros títulos, você preenche seu currículo com dados muito relevantes e com capacidade de montar times muito bem pensados. Agora no Botafogo-SP, o que a torcida pode esperar deste time que passa por uma reformulação profunda em todos os setores?

R: Acabamos de chegar chegar ao clube, começamos uma grande reformulação, nova comissão técnica, novos profissionais em diversas áreas de apoio médica, fisioterapia, fisiologia, supervisão. Para a equipe contratamos 18 atletas e promovemos 11 garotos das categorias de base. A torcida pode esperar um trabalho sério com todos comprometidos em fazer o melhor pelo Botafogo.

 

2- Inicialmente, qual o planejamento você tem em mente para o Bota neste ano de 2021? Sabemos que alguns reforços já foram trazidos durante sua gestão, incluindo atletas novos, como o Michel, Helder e “Fabão”. O foco principal do time será em atletas mais jovens, ou há interesse em reforçar o elenco com jogadores mais experientes, para o acesso à Série B?

R: Contratamos alguns jogadores com experientes e outros jovens, pois acreditamos nesta mescla de experiência e juventude.

   
Crédito: José Bazzo/Agência Botafogo
 


3- Quais são as expectativas para o Paulistão desse ano? O time tem como foco principal ganhar o título, ou encontrar a formação ideal para que a Série C possa ser disputada de forma mais tranquila?

R: Vamos trabalhar pela classificação no grupo do Paulistão, respeitamos nossos adversários, mas vamos lutar muito, no Brasileiro da Série C nosso objetivo é o retorno para a segunda divisão.

 


4- Acompanhando alguns torcedores na rede social Twitter, muitos gremistas pediam a sua volta e inclusive criaram especulações. Assim como há relatos também de flamenguistas querendo seu retorno. No momento há algum interesse na volta para algum destes clubes? Houve algum contato recente ou somente especulações?

R: Esta lembrança me deixa muito feliz, tenho muito respeito pelo torcedor e carinho, pois a razão de ser dos clubes são os torcedores, e trabalhamos para dar alegrias a eles e nestes dois clubes consegui ajudar a ter conquistas importantes.

 


5- Recentemente você esteve internado por complicações causadas pelo covid-19. O País hoje passa por sua pior fase da doença, com os sistemas de saúde entrando em colapso e etc. Imagino que não tenha sido nada fácil sua luta contra esse vírus. Você como alguém que já vivenciou essa batalha na pele, acredita que o futebol deve continuar perante a realidade que nos encontramos, ou seria melhor a paralisação geral? Algum recado às pessoas relacionado aos cuidados que devemos ter com essa doença

R: Quero agradecer a Deus, a equipe Médica do Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba, a minha família, meus amigos e a todos os torcedores dos clubes em que trabalhei, a fé, os profissionais da medicina, por estar vivo. Como mensagem digo a todos cuidem-se, protejam sua vida e que Deus abençoe a todos.