Final do Brasileiro Feminino é sucesso absoluto de audiência

Foto: Flickr CBF

A final do Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia 2021, teve o seu primeiro jogo realizado no último domingo (12). Já era esperado uma crescente no quesito audiência, mas os números do duelo foram além das expectativas.

Realizado às 20h (horário de Brasília), o primeiro jogo foi o marco de um acontecimento histórico. A decisão contou com quatro transmissões: Band (na tv aberta), SporTv, TikTok CBF e TikTok Desimpedidos, sendo os dois últimos nos canais da CBF

.

Na Band, a média foi de 3,6 pontos no Ibope na grande São Paulo, tendo picos de 4,5 pontos, o que corresponde a cerca de 4 milhões de telespectadores alcançados. Este crescimento é ainda mais evidente, se comparado com a transmissão da semifinal da competição na última semana, com média de 1,7 ponto.

Por outro lado, Tiktok CBF e TikTok Desimpedidos alcançaram mais de 300 mil espectadores durante a partida. Diante do sucesso absoluto de audiência na primeira partida, o duelo decisivo na final, no dia 26/09, foi alterado para às 21h (horário de Brasília), por pedido da TV.

Outro detalhe a ser observado, é o número de representantes da imprensa presentes no evento. Ao todo, foram mais de 100 profissionais de mídia (fotógrafos, radialistas, portais, TV’s), um número muito próximo aos das grandes partidas do futebol masculino.