
Hoje (02/09), iniciaremos as postagens sobre os clubes que disputam a Champions League, falando de seus pontos positivos e negativos
Real Madrid:
Time base na última rodada: Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Sergio Ramos, Raphael Varane, Ferland Mendy; Casemiro, Toni Kroos, Gareth Bale; Lucas Vázquez, Karim Benzema e Luka Jovic.
Pontos positivos: A tradição de ser o maior campeão da competição e respeitado por qualquer que seja o adversário e um elenco tão interessante que pode rodar o elenco e deixar nomes como Marcelo, Modric e Vinicius Junior no banco.
Pontos negativos: O fato da substituição de Keylor Navas por Alphonse Areola (o costarriquenho para muitos deveria ser o titular, pois Courtois ainda está longe do ideal). Sobre o segundo ponto a insistência em Lucas Vázquez, também por falta de opções no ataque (o departamento médico que diga) deixa-o como titular, mesmo não rendendo.
Análise geral: Tem tudo para ser o líder do grupo, depois disso somente o tempo dirá o desempenho da equipe.
Paris Saint Germain:
Time base (com variações nos próximos jogos): Marcin Bulka; Colin Dagba, Marquinhos, Abdou Diallo, Juan Bernat; Marco Verratti, Gana Gueye, Ángel Di María; Pablo Sarabia, Edinson Cavani e Kylian Mbappé.
Ponto positivo: O ataque promissor com Pablo Sarabia, Edinson Cavani e Kylian Mbappé, podemos inferir que é um dos melhores da competição. As variações de elenco feitas por Thomas Tuchel detectaram nomes promissores que podem ser interessante em um futuro próximo (como o volante Gana Gueye).
Pontos negativos: A falta de experiência em termos de chegar na fase final da Liga dos Campeões (quando vai se afunilando, o time é muito pressionado e padece). A questão de Neymar, que ultimamente está mais interligado ao pop star do que atuar de forma positiva no PSG.
Análise geral: Segundo lugar em seu grupo, porém sem muitas perspectivas a longo prazo.
Galatasaray:
Time base: Fernando Muslera; Mariano, Christian Luyindama, Marcão, Omer Bayram, Yuto Nagatomo; Steven Nzonzi, Younès Belhanda, Sofiane Féghouli; Mbaye Diagne e Ryan Babel.
Pontos positivos: A chegada de Falcão García deixa a equipe mais forte em termos ofensivos e respeitada perante os adversários. Além disso, a torcida do time turco é apaixonada e pode-se dizer uma das que mais festejam na competição.
Ponto negativo: O técnico Fatim Tehrim utiliza um esquema certamente ousado ao colocar o lateral-esquerdo Omer Bayram no meio-campo (criando jogadas). Essa variação tática de um 5-3-2 para o falso 4-5-1 (recuando Babel para o lado esquerdo) pode até confundir os outros. Mas também pode ser prejudicial ao elenco.
Análise geral: Tem um time interessante, porém a vaga na Liga Europa é a mais viável para o clube.
Club Brugge:
Time base: Simon Mignolet; Clinton Mata, Simon Deli, Brandon Mechele, Federico Ricca; Hans Vanaken, Ruud Vormer, Mats Rits, Krépin Diatta; Percy Tau e David Okereke.
Pontos positivos: A chegada do goleiro Simon Mignolet as origens, apesar de ser reconhecido pelo momento ruim no Liverpool (também teve alguns dias bons na equipe inglesa). Agora em uma pressão menor e em um clube onde é identificado, a tendência é voltar as boas atuações. A velocidade do trio Diatta, Tau e Okereke é um diferencial perante os adversários.
Pontos negativos: A inexperiência de boa parte do time titular em termos de campeonato de alto nível. Podemos inferir que muitos tem como a oportunidade de evoluir no cenário europeu, mas contra Real Madrid e PSG isso pode pesar e muito. É um time limitado tecnicamente e com poucas variações táticas.
Análise geral: Figuração, mas acredito que não será tão como imaginam.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.