O atacante é um dos principais jogadores do país atualmente. Com cinco anos no futebol sul-coreano e vestindo a camisa do Jeonbuk Motors, um dos maiores clubes do país, Ricardo Lopes pode se naturalizar para brigar por uma vaga na seleção da Coreia do Sul (hoje os titulares da posição são Hwang Ui-jo, do Bordeaux e Son Heung-min, do Tottenham). Em busca deste objetivo, o jogador falou sobre a importância desta sua decisão não só para ele, mas como toda sua família.
“Essa é uma decisão que venho amadurecendo há algum tempo. Hoje me sinto 100% adaptado e feliz na Coreia do Sul, e não só no futebol, mas no dia a dia. Estamos conversando para que isso seja feito em breve. Tenho o desejo grande de me naturalizar para brigar por uma vaga na seleção coreana. É um sonho de todos da minha família”.
De acordo com o atleta, sua história no futebol sul-coreano é especial. “Tenho mais de cento e cinquenta jogos no futebol coreano, já venci a K-League em duas oportunidades e a Liga dos Campeões da Ásia em uma. Estou construindo a minha história aqui no futebol coreano. Ainda tenho muito a fazer aqui e espero permanecer no país por muitos e muitos anos”.
Crédito da imagem: Divulgação/Jeonbuk Motors.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.