Mães que inspiram
No dicionário, mãe é aquela que deu a luz, que cria ou criou um ou mais filhos. Por extenso? Mãe é quem sempre estará por perto, mesmo que longe, quem você pode ter certeza que vai te amar até o final dos seus dias, e mais. É aquela pessoa que mesmo sem te conhecer, já sentia afeto. E, em um mundo cheio de incertezas, a única certeza que ela tinha, naquele momento, era o amor por você.
Então, no dia destinado somente à elas, o Mercado do Futebol decidiu fazer uma pequena homenagem às mães que fazem parte desse site e do esporte.
Exemplos dentro do futebol
Você já deve ter ouvido falar de Gabriel Jesus, atacante do Manchester City, certo? Então, sempre que marca um gol, Gabriel faz um sinal de telefone com a mão, mas qual seria o motivo? Ele respondeu:
“Quando eu faço um gol, mesmo quando ela não está no estádio, eu ‘pego o telefone’ e falo com ela. Quando a gente era criança, a minha mãe ficava ligando o tempo todo para descobrir onde é que eu estava, e se eu não atendesse, ela começava a ligar para todos os meus amigos. Era apenas uma piada entre a gente”.
Por trás da preocupação da dona Vera Lúcia, havia também a guerreira que, segundo o jogador, nunca deixou nada faltar a Gabriel Jesus e sempre o apoiou a jogar futebol; sem ela, principalmente, nunca haveria “Alô, Mãe!”.
“Sabe, não vou mentir. Quando eu vim para o Manchester City pela primeira vez, eu me senti perdido. Minha mãe estava indo e vindo da Inglaterra para o Brasil, e era extremamente difícil ficar longe dela, porque ela é tudo para mim. Ela foi ao mesmo tempo pai e mãe para mim quando eu estava crescendo. Me lembro que, quando estava jogando pelo Pequeninos, eu via algumas crianças depois dos jogos com os seus pais, e eu estava sozinho. Aquilo foi pesado para mim. Me marcou. Mas agora, quando alguém pergunta do meu pai, eu digo que minha mãe é meu pai. Ela fez tudo por mim e pelos meus irmãos“.