|

MF entrevista Neguete, do Foolad

O zagueiro Vinicius Lopes Laurindo, o Neguete, de 28 anos e atualmente no Foolad, do Irã, concede entrevista ao MF e conta um pouco de suas experiências por clubes como Juventude e Cruzeiro.

Foto: Foolad (Irã).

 

Em qual dos seus clubes anteriores você viveu o seu melhor momento?

N: Acho que o melhor momento foi pelo juventude, em 2016 onde juntamente com meus companheiros, conseguimos marcas históricas para mim, junto com o clube.

 

Qual era o seu maior sonho lá atrás, em 2011, quando surgiu nas categorias de base do Cruzeiro? Como você se sente em relação à esse sonho hoje?

N: Acho que meu maior sonho era poder atuar com a camisa do Cruzeiro, por ser natural de BH, sempre fui cruzeirense. Quando surgiu a oportunidade, em 2008, de defender as cores celeste, não pensei duas vezes e aceitei na hora. Outro momento especial foi poder disputar o clássico mineiro e acho que esse sonho continua vivo, espero um dia poder voltar a atuar novamente com a camisa do Cruzeiro.

 

O que motivou sua ida para o futebol do Irã?

N: Foi a curiosidade mesmo de poder conhecer de perto um pouco do futebol asiático, algumas pessoas dizem que aqui só tem homem bomba e tal (risos), mas posso dizer tem futebol sim no Irã.

 

O que te fez pensar que sair do Brasil era a decisão mais correta?