MF Palpites, Loteca Concurso 900

Hoje (16/09) analisaremos os confrontos do fim de semana com promessa de grandes partidas pela Série A, B e C, venha conosco

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Grêmio x Palmeiras:

Palpite do colaborador: Grêmio: 30% Empate: 50% Palmeiras: 20%

O Grêmio que ontem fez aniversário, ainda não conseguiu engrenar da maneira que acham devido, Renato Gaúcho busca melhorar seus resultados principalmente em casa e essa é a chance, apesar de difícil. Pelo lado do Palmeiras, uma igualdade no placar não seria de todo ruim, apesar da pressão, após empatar com o Sport em casa por um descuido de Zé Rafael, se aprender a controlar o jogo e não perder chance poderá sair com um resultado interessante.

 

São Bento x Volta Redonda:

Palpite do colaborador: São Bento: 30% Empate: 20% Volta: 50%

Vamos começar as apostas nesse caso, o São Bento é o último colocado no Grupo B e além disso sofreu para passar pelo Taubaté na Série A2 do Paulista, as semifinais chegam e podemos dizer que essa divisão de jogos dificulta o trabalho no geral. O Volta Redonda é segundo lugar, mesmo que nos últimos jogos não venha bem é um time perigoso fora de seus domínios. Por isso iremos de Voltaço nesse duelo pela terceira divisão.

 

América Mineiro x Figueirense:

Palpite do colaborador: América: 50% Empate: 30% Figueirense: 20%

O América Mineiro venceu 4 dos últimos 5 jogos, já o Figueirense vive um dilema com a torcida, Elano busca melhores opções táticas e técnicas dentro do seu elenco e Jonatas Belusso não veio, apesar de ter sido muito próximo o acerto, situação complicada. O Coelho defensivamente não sofre muito com Lisca e em casa geralmente consegue bons resultado, tudo conspira a favor para permanência do G-4 com resultado positivo.

 

Cuiabá x Oeste:

Palpite do colaborador: Cuiabá: 50% Empate: 30% Oeste: 20%

O Cuiabá ultimamente está caindo na tabela de classificação da segunda divisão, mas a chance de vencer novamente aparece para Marcelo Chamusca, o fato também de ter dois jogos a menos que o líder também deixa tudo mais confortável. O Oeste venceu a sua primeira partida no campeonato no comando de Renan Freitas e mesmo com o rebaixamento no Paulista e situação ruim na Série B permaneceram com o técnico. Mesmo assim, situação difícil de reversão.

 

Fortaleza x Internacional:

Palpite do colaborador: Fortaleza: 20% Empate: 50% Internacional: 30%

O Fortaleza é uma equipe organizada dentro de campo, apesar das limitações técnicas, a disposição tática e entrega em campo rendem bons frutos para o treinador Rogério Ceni, mesmo um empate em casa, mas contra o líder é algo a ser pensado. O Internacional chegou a perder para o Goiás com um time reserva, agora terá que pontuar se não quiser perder o lugar, Thiago Galhardo é um bom nome a ser pensado e para fazer gol também.

 

Red Bull Bragantino x Ceará:

Palpite do colaborador: Bragantino: 30% Empate: 20% Ceará: 50%

O time comandado por Maurício Barbieri vive de altos e baixos, Cleiton não inspira tamanha sorte no gol, a defesa também vai para o mesmo caminho, todavia o ataque consegue fazer bom papel em algumas oportunidades, mesmo assim o favoritismo é do outro lado. O Ceará parece bem mais organizado, o que faltou nas finalizações contra Santos e Internacional teve no sucesso contra o Flamengo, o que mostra a confiança devida para seguir bem na competição.

 

Ponte Preta x Operário-PR:

Palpite do colaborador: Ponte: 50% Empate: 30% Operário: 20%

Disputa entre segundo e sexto lugar, a Ponte Preta de João Brigatti apresenta bons resultado, principalmente em casa e esse fator é preponderante na aposta de um embate equilibrado a priori. O Operário de Gerson Gusmão vai fazendo também um bom trabalho ao se analisar seu elenco, time com certas limitações, mas que promete brigar na parte de cima da tabela. A Macaca de Campinas é favorito para o duelo.

 

CSA x Cruzeiro:

Palpite do colaborador: CSA: 30% Empate: 50% Cruzeiro: 20%

O CSA conseguiu continuar sua sequência de resultados negativos, há alguns jogos sem vencer, mesmo em casa não é favorito para enfim tentar sair da incômoda última posição. Por outro lado, o Cruzeiro ganhou seu jogo e aos poucos vai tentando retomar a tranquilidade para chegar na parte de cima da tabela, um empate não é tão positivo assim, mas jogando fora de casa é possível que isso aconteça. Equilíbrio é a tendência.

 

Atlético-GO x Atlético-MG:

Palpite do colaborador: Goianiense: 30% Empate: 20% Mineiro: 50%

O Atlético Goianiense vai conseguindo surpreender a todos, principalmente fora de seus domínios, não se esperavam muito do time, mas seu contra-ataque vai sendo construído de forma interessante e certeira. Por outro lado, o Atlético Mineiro vive uma fase boa dentro de campo, mesmo que fora dele, Sampaoli tenha ameaçado sair da equipe caso não coloque o salário em dia, além da negociação negativa entre Thiago Neves e Galo, clube de fora levemente favorito.

 

Avaí x Sampaio Corrêa:

Palpite do colaborador: Avaí: 50% Empate: 30% Sampaio: 20%

O Avaí e o Sampaio Corrêa vivem fases parecidas, apesar da distância na tabela (vale ponderar que o clube catarinense até que começou bem o campeonato). Porém, o clube catarinense atua em casa e tem tudo para desempenhar um bom papel, aquilo que pede Geninho e também a torcida pelo investimento adquirido. O Sampaio Corrêa fora de casa é um time com poucas aspirações e que geralmente perde sem muito reclamar.

 

Coritiba x Vasco:

Palpite do colaborador: Coritiba: 30% Empate: 20% Vasco: 50%

Vamos apostar no Ramonismo agora, o Coritiba vem em uma sequência negativa no campeonato, quando se esperava pelo menos uma boa apresentação no clássico veio a derrota, a situação está difícil para Jorginho que já não pode contar com Sassá, que saiu por causa de uma foto polêmica. O Vasco da Gama mesmo com altos e baixos se segura na parte de cima da tabela e quando Cano e Benitez estão em um bom dia, geralmente sai gol e bom resultado.

 

Boa Esporte x Ituano:

Palpite do colaborador: Boa Esporte 30% Empate: 50% Ituano: 20%

Duas equipes que não sabem o que é vencer há muito tempo se enfrentam. O trabalho de Sidney Moraes no Boa Esporte é complicado, pois não tem muitas peças de qualidade para Série C e ainda mais corre contra o tempo, sabendo que a zona de rebaixamento assola seu caminho. O Ituano já possui um time melhor, renovou com Corrêa (aquele mesmo), porém não consegue desempenhar um futebol consciente e assim sofre muito. Tendência de empate.

 

Botafogo x Santos:

Palpite do colaborador: Botafogo: 30% Empate: 50% Santos: 20%

O Botafogo após um início interessante de campeonato nacional vem em uma sequência de resultado ruins e assim amarga a zona de rebaixamento com um jogo a menos que alguns adversário, mesmo assim o sinal de alerta ecoa e o favoritismo não está próximo. O Santos alterna muito, quando consegue encaixar o meio-campo atua melhor, todavia quando se perde no setor, a situação complica como foi contra o Olímpia, um empate fora de casa não seria ruim, então vamos nisso.

 

Sport Recife x Fluminense:

Palpite do colaborador: Sport: 50% Empate: 30% Fluminense: 20%

O Sport Club do Recife apesar das dificuldades inerentes do elenco vem conseguindo atrapalhar a vida de seus adversários e agora Jair Ventura teve um momento para trabalhar e colocar seu projeto em lançamento, por isso vamos de triunfo nordestino. O Fluminense nunca se sabe o que apresentará, se Nenê estará inspirado e ajudará nos bons resultados ou se o time vai se limitar e acabar perdendo pontos preciosos, essa indefinição complica.

 
Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.