MF Palpites, Loteca Concurso 921

Hoje (18/02), abriu-se as portas da Loteca e com isso, as análises estão com tudo dos jogos da Série A, La Liga, Premier League e Campeonato Italiano

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Real Valladolid x Real Madrid:

Palpite do colaborador: Valladolid: 30% Empate: 20% Real Madrid: 50%

A fase do time de Ronaldo está longe da ideal, com três empates e duas derrotas nas últimas partidas, a agremiação entrou na zona de rebaixamento e aos poucos fica complicada a reversão. Por outro lado, o Real Madrid tem quatro vitórias nessa mesma época, mas ainda não convence Zidane e companhia que precisa de algo a mais, caso queira ficar na próxima temporada. Por enquanto, favoritismo madridista.

 

Coritiba x Ceará:

Palpite do colaborador: Coritiba: 40% Empate: 20% Ceará: 50%

Vai ser um jogo muito tenso de acompanhar, pois o Coritiba já está rebaixado e vai colocar os jovens talentos e os atletas pouco utilizados no campeonato para atuar, mesmo que o resultado tenha sido positivo contra o Palmeiras, a sorte pode não bater duas vezes. No lado do Ceará, a equipe vem sem Luiz Otávio, Fabinho e Fernando Sobral que estão de férias merecidas, o restante do elenco com as ausências de Eduardo Brock e Samuel Xavier que não seguem com a equipe deve fazer uma partida somente para conseguir a vaga na Sul-Americana.

 

Fortaleza x Bahia:

Palpite do colaborador: Fortaleza: 30% Empate: 50% Bahia: 20%

O Fortaleza Esporte Clube está praticamente salvo da degola, mas um empate não seria de todo ruim, pois confirmaria a equipe na primeira divisão, usando o fator casa deve ir para cima do Bahia, porém todo cuidado é pouco. A equipe baiana fez uma partida segura contra o Atlético Mineiro e não vai facilitar a vida do adversário, por causa que almeja com um triunfo permanecer na elite nacional. Assim um duelo igual no placar é viável.

 

Sassuolo x Bologna:

Palpite do colaborador: Sassuolo: 50% Empate: 20% Bologna: 30%

O Sassuolo e o Bologna ultimamente possuem desempenhos parecidos no campeonato, o time mandante tem uma vitória e dois empates nos últimos cinco jogos e o adversário possui duas vitórias e um igualdade no placar no mesmo período. Mas o Sassuolo deve encontrar o caminho que lhe fez levar o rótulo de sensação nas primeiras rodadas, pois tem elenco para isso, mas atenção com o ataque do Bologna é primordial. Favoritismo do dono da casa.

 

Milan x Internazionale:

Palpite do colaborador: Milan: 50% Empate: 20% Internazionale: 30%

O Milan está em segundo lugar e a Internazionale é líder, o momento de Lukaku e companhia é melhor do que a de Ibrahimovic, porém clássico é decidido nos detalhes e às vezes que o belga não está no melhor dia, o time perde totalmente o chão, além de ter um treinador que mesmo com resultados interessantes não tem a confiança da torcida. Vamos de uma aposta arriscada, mas iremos de Milan jogando em seus domínios.

 

Arsenal x Manchester City:

Palpite do colaborador: Arsenal: 30% Empate: 20% Manchester: 50%

O Arsenal até melhorou seu rendimento com duas vitórias, mas insiste nos mesmos erros por exemplo não ter reposição para uma saída de David Luiz da partida, entre outras situações de elenco a qual Mikel Arteta tem dificuldade. Por outro lado, o Manchester City está somente no verde, vencendo todas os embates e mantendo uma diferença de 10 pontos para o segundo colocado, o United. Favoritismo é azul de forma latente.

 

Atalanta x Napoli:

Palpite do colaborador: Atalanta: 30% Empate: 50% Napoli: 20%

A Atalanta está em uma fase instável, de grandes jogos, mas outros nem tanto, com duas vitórias nas últimas cinco partidas, já o Napoli de Gattuso tem um retrospecto um pouco melhor com três triunfos no mesmo momento. Porém, a torcida já pede sua demissão, pois ele não consegue oferecer uma consistência, principalmente na defesa, ou seja, a igualdade é um placar que pode ser muito bem explorada neste contexto incerto.

 

Athletic x Villarreal:

Palpite do colaborador: Athletic: 50% Empate: 30% Villarreal: 20%

O Athletic de Bilbao está atrás do Villarreal em termos de tabela, mas o momento é muito melhor e além disso joga em seus domínios, onde consegue a maior parte das vezes ir bem no confronto. O Athletic tem duas vitórias em cinco partidas anteriores, já o adversário vem de uma derrota e quatro empates seguidos, a desconfiança paira na mente de Unai Emery, a situação não está tão confortável assim para ele e deve piorar.

 

Flamengo x Internacional:

Palpite do colaborador: Flamengo: 30% Empate: 50% Internacional: 20%

O Clube de Regatas do Flamengo e o Sport Club Internacional farão o jogo mais aguardado da semana, pois estará nela a disputa de um título tão esperado pelos colorados e que será comemorado muito pelos flamenguistas, caso consigam, por causa que parecia tudo perdido meses atrás. Todavia, iremos de aposta no empate, o time gaúcho deve armar uma sistema para neutralizar as ações flamenguistas e vai precisar até de Rodinei para isso.

 

Corinthians x Vasco:

Palpite do colaborador: Corinthians: 50% Empate: 20% Vasco: 30%

O Vasco está em busca do Milagre de Itaquera, nome apelidado ao jogo pela torcida cruzmaltina, mas na realidade a situação é complicada, pois o Corinthians ainda pensa minimamente na vaga da Libertadores, mesmo que tenha perdido o clássico para o Santos e para isso terá que vencer essa confronto, como quase por obrigação. O time carioca precisa de muito mais em campo caso queira ainda ficar na primeira divisão, diferente disso o caminho será tortuoso.

 

Sport x Atlético Mineiro:

Palpite do colaborador: Sport: 50% Empate: 20% Atlético: 30%

Vamos de uma análise meio arriscada, mas válida. O Sport Club do Recife precisa de uma vitória para praticamente garantir uma vaga na Sul-Americana e com a presença de Jair Ventura em campo (não estava contra o Red Bull Bragantino), o time ganha em confiança e por isso é algo a ser apostado. Principalmente que do outro lado, o Atlético Mineiro está aos poucos pensando em 2021, Sampaoli bem próximo de sair, o clube praticamente sem nada para fazer deve ter um desempenho normal.

 

Santos x Fluminense:

Palpite do colaborador: Santos: 50% Empate: 20% Fluminense: 30%

O Santos Futebol Clube, após perder nos detalhes o título da Libertadores agora busca uma vaga na Pré da competição e mesmo que Cuca não siga no comando técnico, ele quer fechar o ciclo com essa situação definida, em casa é favorito. Os meninos de Xerém fazem muito pelo Fluminense, pois voltaram a competição continental depois de oito anos e ainda pensam na vaga definitiva, sem passar por fases preliminares, mas esse duelo é difícil.

 

Grêmio x Athletico Paranaense:

Palpite do colaborador: Grêmio: 30% Empate: 50% Athletico: 20%

O Grêmio FBPA está pensando realmente na final da Copa do Brasil e no Brasileiro faz seus testes, mesmo que os resultados não estejam vindo da maneira devida. Já pelo lado do Athletico Paranaense, Paulo Autuori arrumou a casinha do elenco e mesmo que não consiga a vaga na Libertadores tem feito um bom trabalho, um empate não seria de todo ruim no confronto. É por isso que estamos nesse pensamento e aposta.

 

Goiás x Red Bull Bragantino:

Palpite do colaborador: Goiás: 30% Empate: 20% Red Bull: 50%

O Goiás Esporte Clube está vias de confirmar seu rebaixamento para segunda divisão, apesar das tentativas de Augusto e companhia, além da melhoria em campo, o time tinha uma desvantagem gigantesca para tirar. O Red Bull Bragantino não fez uma partida encantadora, mas não tinha jogadores como Helinho e Artur que fazem a diferença pelos lados, com essas presenças possivelmente a situação de Maurício Barbieri fica mais cômoda, sendo favorito.

 
Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.