MF Palpites, Loteca Concurso 939

Hoje (26/05), temos a final da Champions League e o início da primeira e segunda divisões do Brasil, então vamos analisar o processo

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Manchester City x Chelsea:

Palpite do colaborador: Manchester: 50% Empate: 20% Chelsea: 30%

O Manchester City se projetou durante várias temporadas para chegar numa final de Champions League, como favorito e realmente conseguiu em 2020/2021. Com um futebol envolvente de posse da bola e além disso, o meia belga De Bruyne se tiver iluminado, a situação melhora ainda mais. O Chelsea resta usar sua boa defesa em seu favor e depois buscar o gol salvador nos contra-ataques. Vamos de citizens.

 

Confiança x Cruzeiro:

Palpite do colaborador: Confiança: 20% Empate: 50% Cruzeiro: 30%

O Confiança passa por um momento instável na temporada, pois foi eliminado antes da final do estadual, algo pouco provável de acontecer, principalmente por ter melhor elenco dentro do estado, perdeu Bruninho e trouxe Rodrigo Santana como treinador. O Cruzeiro tem a chance de retornar à primeira divisão no seu centenário, mas enfrentará dificuldades no percurso, iremos de empate.

 

Coritiba x Avaí:

Palpite do colaborador: Coritiba: 50% Empate: 20% Avaí: 30%

O Coritiba FC foi eliminado de forma precoce no estadual, tanto que esteve fora dos oito melhores de doze neste campeonato, mas esse tempo foi preponderante para melhorar nos treinamentos e buscar soluções também para enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil, leve favoritismo. O Avaí pensa na final do Catarinense e nessa correria pode até poupar se for preciso na primeira rodada.

 

Cuiabá x Juventude:

Palpite do colaborador: Cuiabá: 50% Empate: 30% Juventude: 20%

No embate inicial da Série A, Cuiabá e Juventude são apontados como um dos principais favoritos ao rebaixamento para segunda divisão e precisando mudar esse panorama, o clube mato-grossense campeão estadual vai se reforçando e em casa tem que vencer. O Juventude tem um dos piores elencos da competição e seu técnico terá muito trabalho na sequência para conseguir se safar da degola.

 

Bahia x Santos:

Palpite do colaborador: Bahia: 30% Empate: 20% Santos: 50%

Vamos arriscar? Sim. O Esporte Clube Bahia e o Santos Futebol Clube decidem sua vida nas competições continentais, a chance do time nordestino de ficar na Sul-Americana é considerada baixa, já a agremiação paulista tem ainda alguma chance de ficar na Libertadores, mas dependendo da situação uma vaga no segundo maior campeonato não é de todo ruim. Pela Copa do Brasil, podem estrear com elenco misto e isso muda o panorama. Vamos de Peixe.

 

São Paulo x Fluminense:

Palpite do colaborador: São Paulo: 50% Empate: 20% Fluminense: 30%

O São Paulo e o Fluminense conseguiram enfim sua vaga na Libertadores da América, o tricolor paulista pelo tropeço contra o Racing ficou em segundo lugar, já o time carioca terminou em primeiro superando o River Plate no grupo. Neste confronto, a chance de ir com time modificados existe pelo confronto da Copa do Brasil, mesmo assim vamos de Sampa.

 

Atlético Mineiro x Fortaleza:

Palpite do colaborador: Atlético: 50% Empate: 30% Fortaleza: 20%

O Atlético Mineiro mesmo ainda longe dos 100% se tornou o melhor time da primeira fase da Libertadores não tendo resistência de seus adversários, a ideia é ir bem na competição continental, mas testar opções no Brasileiro e por isso vamos de casa no confronto. O Fortaleza teve sua evolução após a chegada de Vojvoda, porém na final do Cearense se utilizou do regulamento para ser campeão, agora tem que ser ofensivo, caso queira sair com um ponto de Minas.

 

Brusque x Ponte Preta:

Palpite do colaborador: Brusque: 30% Empate: 20% Ponte: 50%

O Brusque não foi capaz de segurar o Avaí no estadual e desde então vem planejando os próximos passos dentro de uma Série B histórica, apesar de no elenco ter alguns jogadores experientes, o fato de estar longe desta competição faz tempo pode deixar um início meio turbulento no caminho. A Ponte Preta passou por uma reformulação tirando Fábio Moreno do comando-técnico, a equipe precisa se reafirmar e tem a chance crucial agora. Vamos de Macaca.

 

Flamengo x Palmeiras:

Palpite do colaborador: Flamengo: 50% Empate: 20% Palmeiras: 30%

O Clube de Regatas do Flamengo e a Sociedade Esportiva Palmeiras já entram na disputa firme pelo Brasileiro, é claro que o confronto na primeira rodada não definirá nada e muito com a possibilidade de ter jogadores reservas em campo. Mas, caso quem vença terá motivos para confiar em seu trabalho logo prontamente e com o fator casa, o rubro-negro saí um pouco na frente.

 

Ceará x Grêmio:

Palpite do colaborador: Ceará: 30% Empate: 50% Grêmio: 20%

O Vozão e o Imortal Gaúcho tem suas pretensões na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, o alvinegro ainda busca a tão sonhada vaga, já o tricolor tem 100% de aproveitamento e o time estadual para mostrar a tal estabilidade para Tiago Nunes. Porém, dentro dos bastidores gremista existe uma áurea para que o elenco busque o Brasileiro, sem poupar tanto como em tempos anteriores, um empate no Ceará não seria de todo ruim e apostaremos nisso.

 

Athletico Paranaense x América Mineiro:

Palpite do colaborador: Athletico: 50% Empate: 20% América: 30%

O Athletico usa o estadual como laboratório e mesmo assim chegou na semifinal com até certa tranquilidade vencendo o seu rival Paraná, nos vacilos defensivos adversários. Em casa, é bem favorito, mesmo não sabendo qual time poderá ser utilizado, o América Mineiro teve a chance de ser campeão estadual, mas Rodolfo desperdiçou a chance na penalidade. Agora é focar em não cair de divisão e quebrar a escrita.

 

Chapecoense x Red Bull Bragantino:

Palpite do colaborador: Chapecoense: 30% Empate: 20% Bragantino: 50%

Chapecoense e Red Bull Bragantino planejam a próxima semana de Copa do Brasil, o time do interior catarinense quer voltar bem a primeira divisão, mas terá dificuldades por causa da falta de orçamento. O clube de Bragança Paulista conquistou uma vaga épica para a próxima fase da Sul-Americana e assim vai bem para o prosseguimento da temporada. Iremos de fora nesse caso.

 

Corinthians x Atlético Goianiense:

Palpite do colaborador: Corinthians: 50% Empate: 20% Atlético: 30%

O Timão aposta em Sylvinho para conseguir voltar aos melhores momentos, uma aposta considerada interessante pela experiências em equipes tradicionais, tanto que seu único trabalho no cargo foi no Lyon. No mais, em casa se manter o ritmo dos confrontos contra times mais fracos do seu grupo na Sul-Americana deve ganhar. O Atlético até tentou, mas esbarrou no empate na Argentina e está fora da competição, agora pensa em um técnico para seguir o projeto.

 

Internacional x Sport:

Palpite do colaborador: Internacional: 50% Empate: 30% Sport: 20%

O Internacional é uma equipe que ainda não se ajustou totalmente na temporada, Miguel Angel Ramirez até sofre uma pressão exagerada que tenta reverter ao buscar um zagueiro e lateral-esquerdo para melhorar seu sistema defensivo, em casa é favorito. O Sport de Umberto Louzer conseguiu até levar a final para os pênaltis, contudo longe de merecer, time que precisa de muitos ajustes se quiser ficar entre os melhores do país.