MF Palpites, Loteca Concurso 944

Hoje (29/06), estamos mais uma semana para analisar os jogos da Série A e B que aos poucos vai entrando nos eixos e mostrando muitas variantes

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Avaí x Botafogo:

Palpite do colaborador: Avaí: 30% Empate: 50% Botafogo: 20%

O Avaí Futebol Clube enfim conseguiu uma vitória que aliviasse a sua barra e afastasse um pouco da zona de rebaixamento, porém a situação não é nada simples, pois qualquer resultado ruim pode colocá-lo de volta. O Botafogo Futebol e Regatas vem de duas revezes, todavia o gol não marcado pela arbitragem contra o Sampaio Corrêa deixou tudo mais complicado, um empate fora de casa não é de todo impossível.

 

CSA x CRB:

Palpite do colaborador: CSA: 50% Empate: 20% CRB: 30%

O CSA de Bruno Pivetti aos poucos vai se organizando e com duas vitórias já planeja chegar mais longe, ou seja, ficar com uma das vagas no G-4 nas próximas rodadas, contudo terá um clássico e um adversário complicado pela frente. O CRB poderia ter ganhado lastro após eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, porém a situação foi o contrário, o clube ficou mais visado e melhor marcado. Alan Aal terá trabalho pela frente. Azulino favorito.

 

Athletico Paranaense x Fortaleza:

Palpite do colaborador: Athletico: 50% Empate: 30% Fortaleza: 20%

O Athletico Paranaense não vive um momento tão positivo em relação ao início do Brasileiro, a derrota para o Bahia e o empate para a Chapecoense em casa deixa a obrigação de vencer os próximos compromissos. O Fortaleza teve a chance de vencer (Pikachu perdeu) e também a possibilidade de ser derrotado com um a mais em campo (Diego Souza falhou no pênalti), no final um ponto contra o Grêmio não foi ruim. A busca é novamente pelo empate. Mesmo assim, vamos apostar no Furacão.

 

Brasil de Pelotas x Cruzeiro:

Palpite do colaborador: Brasil: 50% Empate: 20% Cruzeiro: 30%

Deverá ser um jogo complicado de se assistir, pois o Brasil de Pelotas tem um dos piores elencos e também atuações da Série B até o momento, entretanto nos últimos jogos vem conseguindo pontuar dentro do Bento de Freitas e deve dificultar a vida do adversário. O Cruzeiro não se sabe ainda qual a parte que ele vai ficar na segundona, brigar pelo acesso ou intermediário para baixo, ou seja, essa instabilidade pode prejudicar contra o Xavante.

 

Corinthians x Internacional:

Palpite do colaborador: Corinthians: 30% Empate: 50% Internacional: 20%

O Corinthians é uma agremiação que aos poucos vai se organizando com o novo treinador, todavia ainda é pouco para quem busca pelo menos uma vaga na Libertadores no final do campeonato, principalmente por causa da condição física, o elenco com um a mais em campo levou o empate do Fluminense. O Internacional fez uma partida legal no comando de Aguirre e o objetivo em São Paulo é pelo menos levar um ponto e pode conseguir.

 

América Mineiro x Santos:

Palpite do colaborador: América: 30% Empate: 20% Santos: 50%

A fase não está tão boa assim para o lado do Coelho, pois viu o Internacional ficar com um a menos após lesão do goleiro Daniel e mesmo com Edenílson no gol não conseguiu ser efetivo no ataque. Essa é a chance do Santos emplacar uma sequência de resultados positivos, pois com a presença de Jean Mota, Kaio Jorge e um contra-ataque rápido, a tendência é de vencer fora de casa.

 

Chapecoense x Bahia:

Palpite do colaborador: Chapecoense: 30% Empate: 20% Bahia: 50%

A aposta da semana vai no Esporte Clube Bahia que se movimenta nos bastidores possivelmente trazendo Danilo Fernandes para o lugar de Douglas Friedrich e além disso o defensor Bruno Cortez. Por outro lado, a torcida fica aliviada que Gilberto não deverá sair por enquanto e coloca nele a fonte de gols perante a Associação Chapecoense de Futebol. A Chape em casa não consegue ter força e assim terá dificuldades novamente.

 

Guarani x Brusque:

Palpite do colaborador: Guarani: 30% Empate: 50% Brusque: 20%

O Bugre Campineiro de Daniel Paulista apesar dos vacilos constantes vem ali no meio da tabela e quer pelo menos ficar naquela faixa para isso terá que ao menos pontuar dentro de seus domínios, algo possível. Principalmente ao se comparar o declínio do Brusque de Jerson Testoni nos últimos confrontos, porém a chance é essa de conquistar um empate e estabilizar a situação. Cara de igualdade.

 

Flamengo x Fluminense:

Palpite do colaborador: Flamengo: 50% Empate: 20% Fluminense: 30%

O Clube de Regatas do Flamengo teve uma derrota pouca esperada na Serra Gaúcha, no entanto pode colocar a ponderação no erro de Matheuzinho, mas também na água empossada dentro do estádio Alfredo Jaconi. Agora é enfrentar o rival que também não vem tão bem assim, apesar da mudança de perspectiva no segundo tempo após a expulsão de Abel Hernandez. O time foi buscar o empate e conseguiu.

 

Sport x Palmeiras:

Palpite do colaborador: Sport: 30% Empate: 20% Palmeiras: 50%

O Sport Club do Recife vive aquele limbo entre tentar algo diferente para se afastar da zona de rebaixamento e cometer os mesmos erros que deixam pontos escorregarem, por exemplo o empate em casa contra o Cuiabá. Já a Sociedade Esportiva Palmeiras vive um momento mínimo de tranquilidade, Abel Ferreira pediu o apoio dos jogadores e parece que ele veio na reviravolta contra o Bahia e triunfo nos últimos minutos. Favoritismo verde.

 

Ceará x Juventude:

Palpite do colaborador: Ceará: 50% Empate: 30% Juventude: 20%

Quem assistiu o jogo contra o São Paulo viu novamente o alvinegro impondo seu ritmo, porém novamente o empate aconteceu por um vacilo defensivo (gol contra de Gabriel Dias) e os constantes erros de finalização (Mendonza no final do duelo), mesmo assim a aposta no Vovô é bem-vinda. O Juventude é muito consistente dentro de casa, mas fora dela é complicado, pois geralmente tem revezes, então isso poderá acontecer novamente.

 

São Paulo x Red Bull Bragantino:

Palpite do colaborador: São Paulo: 20% Empate: 50% Bragantino: 30%

Olha a situação não é tão simples assim, o São Paulo vem de uma sequência ruim e apesar do empate fora de casa, a pontuação foi feita de uma maneira pouca efetiva, pois o time praticamente jogou somente os 15 minutos iniciais do segundo tempo. O Red Bull Bragantino venceu o Atlético Goianiense fora de casa e vai largando tranquilo no Brasileiro, a chance de pontuar no Morumbi ela existe, até de vencer também.

 

Cuiabá x Atlético Mineiro:

Palpite do colaborador: Cuiabá: 30% Empate: 20% Atlético: 50%

Vamos de aposta no Atlético Mineiro que mesmo não estando em melhor fase com o Cuca e um pouco preocupado com a Libertadores ao enfrentar o Boca Juniors tem que utilizar o Brasileiro como laboratório de experiências e esse jogo vale muito. O Cuiabá é aquele time que vai conquistando um ponto ali e outro aqui, mas não tem força suficiente para bater de frente.

 

Grêmio x Atlético Goianiense:

Palpite do colaborador: Grêmio: 50% Empate: 20% Atlético: 30%

Parecemos meio teimosos, mas sabemos que uma hora ou outra, o Grêmio decola, mesmo que não seja tanto assim em algumas oportunidades, em casa a tendência é de enfim conquistar um resultado do alívio, apesar da dificuldade do adversário. Todo cuidado é pouco com o Atlético Goianiense que tem pontas rápidos e um contra-ataque interessante.