MF Palpites, Loteca Concurso 946

Hoje (13/07), aparece outra oportunidade de analisarmos a Série A, B e C. Algumas situações parecem em seus devidos lugares, outros nem tanto assim, então vamos todos juntos

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Cruzeiro x Avaí:

Palpite do colaborador: Cruzeiro: 50% Empate: 20% Avaí: 30%

Apesar do momento péssimo ocorrido dentro e fora dos gramados pelo Cruzeiro, essa é a grande chance de Mozart conseguir os três pontos e enfim se afastar da zona de rebaixamento, apesar da sequência de resultados ruins. Por causa que o Avaí fora de casa tem suas dificuldades e não consegue embalar em termos de rendimento e desempenho, vamos logo de aposta.

 

Ceará x Athletico Paranaense:

Palpite do colaborador: Ceará: 30% Empate: 50% Athletico: 20%

O Ceará Sporting Club teve a maior oportunidade de vencer fora da sua Arena dentro do campeonato ao conseguir virar contra o Cuiabá e estar com um a mais, porém como aconteceu em algumas situações, o time recuou e levou o gol de empate nos acréscimos. O Athletico Paranaense caiu de produção e agora está em quinto lugar, sabendo da dificuldade dentro do Castelão, uma igualdade não seria de todo ruim. Então, iremos nessa tônica.

 

Figueirense x Botafogo-SP:

Palpite do colaborador: Figueirense: 30% Empate: 50% Botafogo: 20%

O Figueirense enfim conseguiu vencer seu jogo e afastar um pouco da desconfiança em torno do elenco, porém a situação não é tão simples e mesmo em casa, o favoritismo anda distante do Orlando Scarpelli. O Botafogo de Ribeirão Preto superou o Criciúma de Paulo Baier e agora entra no páreo para disputar uma das quatro vagas para a próxima fase, o objetivo agora é pontuar em Santa Catarina e pode conseguir sim.

 

São Paulo x Fortaleza:

Palpite do colaborador: São Paulo: 50% Empate: 20% Fortaleza: 30%

O São Paulo Futebol Clube conquistou a sequência tão desejada de vitórias que deixa a agremiação comandada por Hernán Crespo minimamente confortável dentro do Brasileiro, mas sem se descuidar precisa continuar assim, pois meio de tabela é ruim dependendo da situação no final do ano. O Fortaleza Esporte Clube dentro de casa é muito forte, fora de vez em quando arranca pontos, mas se perder está longe de ser terra arrasada.

 

Ponte Preta x Remo:

Palpite do colaborador: Ponte: 50% Empate: 30% Remo: 20%

Para quem gosta de duplas, essa é a grande oportunidade. No lado da Macaca são três empates seguidos, mas o último foi contra o atual líder nos Aflitos, algo que deixa o trabalho do treinador numa situação mais tranquila. Porém no Remo, as coisas andam complicadas, por causa da terceira derrota consecutiva e a iminente saída de jogadores, Felipe Conceição tenta alterar e reanimar o elenco. Mas, por enquanto será difícil.

 

Brusque x Botafogo:

Palpite do colaborador: Brusque: 30% Empate: 50% Botafogo: 20%

O Brusque e o Botafogo estão em situações parecidas no campeonato, pois um está em nono e outro em décimo. Todavia, o clima é totalmente distinto, enquanto Jerson Testoni ainda tem cartucho para gastar, Marcelo Chamusca já passou da hora para boa parte da torcida alvinegra. O jogo será equilibrado e uma aposta no empate não seria tão imprudente assim.

 

Corinthians x Atlético Mineiro:

Palpite do colaborador: Corinthians: 30% Empate: 20% Atlético: 50%

Alguém anotou a placa? Apesar do placar ter sido pouco, o Corinthians fez uma atuação bem abaixo da ideal na última rodada, para se ter uma ideia foi apenas um chute no gol em toda a partida e poderia ter levado mais gols. O Atlético Mineiro mesmo com a Libertadores, sendo a maior obsessão da agremiação, o Brasileiro não pode escapar também da mira e uma vitória não deixa o Palmeiras tão confortável assim. Iremos de visitante.

 

Fluminense x Grêmio:

Palpite do colaborador: Fluminense: 50% Empate: 30% Grêmio: 20%

O Fluminense Football Club apesar da preocupação com a Libertadores, a chance de vencer um jogo no Brasileiro deixa Roger Machado alerta, pois ainda não conseguiu convencer a torcida e qualquer resultado positivo deixa as coisas organizadas. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense tem um embate difícil pela Sul-Americana e Felipão tenta blindar a casinha, antes que tudo piore. Vamos de Tricolor Carioca.

 

Chapecoense x Cuiabá:

Palpite do colaborador: Chapecoense: 30% Empate: 50% Cuiabá: 20%

Vai ser um duelo complicado de ser analisado, pois ambos não vencem. A Chapecoense teve a grande oportunidade contra o Flamengo ao abrir o placar na metade do segundo tempo, porém rapidamente o sonho acabou levando a virada. Pelo lado do Cuiabá, esteve até vencendo durante os 45 minutos iniciais, porém a expulsão de Pepê deixou a equipe fragilizada e um ponto conquistado foi de ótima valia.

 

Atlético Goianiense x Palmeiras:

Palpite do colaborador: Atlético: 30% Empate: 20% Palmeiras: 50%

O Atlético Goianiense apesar do talento individual explorado por Eduardo Barroca e da velocidade imprimida durante as partidas, eles sabem que terão somente o líder em uma sequência de vitórias bastante considerável. O Palmeiras seja dentro ou fora de casa tem que respeitar, pois ultimamente o time se conectou e jogadores como Gustavo Scarpa e Raphael Veiga tem feito totalmente a diferença. Independente se for reserva ou titular, vale apostar no alviverde.

 

Vasco x Náutico:

Palpite do colaborador: Vasco: 30% Empate: 50% Náutico: 20%

Apesar do Vasco ter vencido suas últimas partidas dentro de casa, ainda não convence sua torcida, para ela falta aquele algo a mais para enfim se manter na parte de cima da tabela. Contra o Náutico não terá facilidade, apesar das dificuldades ocasionadas pela saída de Wagner Leonardo e Erick, a chance de uma igualdade existe, pois seu técnico é um estrategista fora de seus domínios.

 

Bahia x Flamengo:

Palpite do colaborador: Bahia: 30% Empate: 20% Flamengo: 50%

O Esporte Clube Bahia consegue se manter na parte de cima da classificação, muito pelos resultados conquistados dentro de Pituaçu, contudo dessa vez será um embate equilibrado e Dado Cavalcanti terá que pensar em novos conceitos, caso não queira ser derrotado. O Clube de Regatas do Flamengo tem agora Renato Gaúcho que apesar da prioridade ser a Libertadores, vai utilizar essa partida do Brasileiro como principal cartão de visitas para a torcida, então fiquem alertas num possível triunfo rubro-negro.

 

Red Bull Bragantino x Santos:

Palpite do colaborador: Red Bull: 50% Empate: 20% Santos: 30%

Apesar da dificuldade de enfrentar o Santos, seja onde for. O Red Bull Bragantino tem a oportunidade de conquistar três pontos e se manter no topo, Maurício Barbieri terá o retorno de Léo Ortiz para reforçar a defesa e sabe que é favorito para o confronto. A equipe de Fernando Diniz tem o alento de Carlos Sanchez retornando, porém ainda é pouco, pois a instabilidade é a tônica de momento.

 

Internacional x Juventude:

Palpite do colaborador: Inter: 50% Empate: 30% Juventude: 20%

O Jaconero pode aprontar em pleno Beira-Rio? Até que sim. Mas, o Internacional apresentou uma certa evolução dentro do clássico gaúcho e se não fosse o goleiro adversário poderia ter enfim saído com os três pontos dentro da Arena Gremista. O Juventude tem suas qualidades e fragilidades bem definidas é somente saber explorar essas situações que tudo estará sobre controle.