Alan Lopes Pinheiro, , nasceu no dia 13 de maio de 1992. Foi revelado no Vitória e possui passagens pelo Ceará, Asa e Kawasaki Frontale. Atualmente está no Tokyo Verdy.
Você começou a carreira nas categorias de base do Vitória, com uma boa atuação no sub-20 e foi promovido para o time principal. Essa mudança relâmpago te assustou? Qual era a sensação de logo cedo estar entre os profissionais?
R: É sempre diferente estar nas divisões de base e entre os profissionais, mas essa passagem de uma categoria para a outra foi bem natural para mim. O Vitória preparava para isso. É uma sensação muito boa, de reconhecimento, de amadurecimento. Foi um período muito importante para mim.
Caio Junior foi o seu primeiro técnico no profissional, como era a convivência com ele? Se lembra de algum ensinamento que ele tenha te passado?
R: Caio Júnior foi um grande treinador e deixou muitas saudades, sem dúvida. Dentro e fora de campo ele era fantástico, sempre orientando, dando instruções e sendo justo. Infelizmente nos deixou cedo, mas fica na lembrança só coisas boas que ele fez dentro e fora do futebol.
Além do Vitória, você teve passagens pelo Ceará e ASA, com um início tão promissor porque você acabou não dando certo nestes clubes?
R: Eu era muito novo nesses clubes, mas foi um aprendizado, um amadurecimento. Acontece, principalmente quando se tem a idade que eu tinha. Mas aprendi bastante depois da passagem pelos dois clubes.
Em 2013 você foi emprestado para o Kawasaki Frontale, como foi a experiência em terras japonesas?
R: Foi muito importante para mim. Evoluí bastante nesta bastante pelo Kawasaki, que é um dos grandes clubes do futebol japonês. Sem dúvida foi muito bom para que eu pudesse entender o futebol japonês, o futebol asiático.
Desde 2015 você faz parte do Tokyo Verdy e está indo muito bem na equipe, quais são as expectativas da equipe para esta temporada?
R: Estamos brigando muito para conquistarmos o acesso para a primeira divisão nesta temporada. O grupo está muito motivado para que isso seja possível. Temos boas chances de alcançar esta meta e vamos lutar por isso. Quero terminar o ano com o Verdy na J-League.
Pretende voltar ao Brasil? Já recebeu alguma proposta para voltar?
R: Não tenho intenção de retornar ao Brasil agora. Estou muito focado aqui no Verdy. Não quero pensar nisso agora também. Meu objetivo é ficar no futebol asiático durante muito tempo.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…