Allef de Andrade Rodrigues nasceu no dia 04 de novembro de 1994 na cidade de Sento Sé-BA. A sua carreira profissionalmente iniciou no Petrolina-PE, passou por Real e Mafra (Portugal). Atualmente está no Vitória de Setúbal. Conhecido e reconhecido pela velocidade e faro de gol
1- Um esporte além do futebol? R: Basquete.
2- Música nacional ou internacional? R: Música Nacional.
3- Um local para viajar? R: Tailândia.
4- Um momento marcante? R: Quando assinei meu contrato profissional aqui em Portugal.
5- Maior orgulho? R: Minha família.
6- Maior arrependimento? R: Não me arrependo de nada.
7- Um filme? R: Homens de honra.
8- Uma música? R: Prioridade – Midian Lima.
9- Comida favorita? R: Lasanha.
10- Doce ou salgado? R: Doce.
1- Teve sua primeira oportunidade na Toca do Juá na cidade de Juazeiro-BA. Como foi o início de sua trajetória até chegar no Petrolina-PE? O local é reconhecido por ser um celeiro de atletas no interior da Bahia. Por quais motivos, Juazeiro é tão forte nesse sentido? Como descreve se tornar profissional no futebol pernambucano?
R: A minha ida da toca do Juá para o Petrolina foi através do empresário Josué Nascimento o qual me deu oportunidade e todo suporte para desenvolver ainda o meu futebol. Tanto Juazeiro como Sento Sé que é a minha cidade natal, são duas cidades do interior da Bahia onde se tornam forte por terem garotos sonhadores em busca de mudar a história da sua família.
2- Após isso, teve experiências em Portugal, como descreve atuar no 1º de Dezembro, Mafra e Real. Como é atuar nas divisões inferiores do país? Qual foi desses times que teve maior sequência? Como analisas o time do Real, a fusão entre o Queluz e o Massamá fortaleceu a equipe depois disso? Qual dessas equipes tem maior chance de chegar numa primeira divisão?
R: Atuar nas ligas inferiores em Portugal é uma oportunidade de darmos um salto para as ligas superiores ou até mesmo em ligas estrangeiras. É um trampolim na nossa carreira, no Real Massamá foi aonde fui campeão da terceira divisão e subi para segunda liga, mas foi no Mafra aonde tive a maior sequência e vive boa fase, e hoje acho também que é a equipe com mais chance de chegar a Primeira Liga.
3- Atualmente está no Vitória de Setúbal. Como foi chegar e depois de um tempo, ir para o sub-23 da equipe? O fato de ter retornado a base lhe ajudou no fortalecimento de alguns ensinamentos da época de Juazeiro? Quais as expectativas para esta temporada? Como analisas a visão dos grandes clubes em busca de atletas de times menores como o Setúbal para contratar?
R: Muita das vezes é necessário darmos um passo atrás para depois prosseguirmos em frente. Permaneço sempre na equipe principal e quando não sou relacionado faço jogo pelo sub-23 e tem sido fundamental para pegar mais confiança e manter o ritmo (foram 7 jogos e 7 gols). As minhas expectativas são sempre altas em fazer bons jogos e quem sabe chegar a um dos maiores clubes de Portugal ou do Mundo.
4- O atacante tem como objetivo primeiro de fazer gols ou oferecer assistências seus companheiros, além disso cumprir o papel tático de marcação na primeira linha do campo. Como vês essa dualidade entre ser ofensivo e defensivo nos dias atuais? Para você, está mais próximo do artilheiro ou do garçom em campo?
R: Sim, isso é verdade! Hoje em dia a melhor defesa de uma equipe começa pelo ataque, e é uma missão importante os atacantes marcarem bem a saída de bola da equipa adversária, pois assim estaremos mais perto da baliza para fazer gols ou dar assistências.
5- Uma mensagem para os colunistas e leitores do site mercadodofutebol.com?
R: Que continuem a acreditar e apostar em jovens que veem de bairro humilde, pois são sonhadores e sonham um dia chegar ao topo, e um muito obrigando por estarem sempre na torcida e apoiando esse excelente trabalho que o Mercado do futebol nós propõe. Grande abraço e que Deus vos abençoe.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…