|

O atacante Anderson Lopes, do FC Seoul, da Coréia do Sul concede entrevista ao MF

Anderson José Lopes de Souza nasceu no dia 15 de setembro de 1993 na cidade de Recife-PE. Tens base no Sport e no Internacional, além de passagens por Avaí e Atlético Paranaense. Atualmente está no FC Seoul (Coréia do Sul). Conhecido e reconhecido pelo faro de gol e movimentação

 

  • Gosta de alguns esportes além do futebol? Quais?  R: Basquete.
  • Time do coração:  R: Sport Recife.
  • Um hobby:  R: Gosto de estar com a família.
  • Filme favorito:  R: Prova de fogo.
  • Uma música favorita:  R: Deus me ama, Thales Roberto.
  • Melhor jogo da carreira:  R: Avaí x Figueirense onde fiz um dos gols mais bonitos da minha carreira.
  • Uma qualidade sua:  R: Bom amigo.
  • Um defeito seu:  R: Confiar demais nas pessoas.
  • Possui algum arrependimento?  R: Nenhum arrependimento.
  • Um lugar que deseja conhecer:  R: Fernando de Noronha.

 

1- A priori esteve na base do Sport, porém chegou ao São José-RS e depois ao Internacional. Quais são os seus principais ensinamentos nessas épocas? Por quais motivos saiu de Recife para rumar ao Rio Grande do Sul? Conte-nos as diferenças entre estado e a sua adaptação ao novo local? Como foi a transição de um time interiorano para um grande da capital? Por que não teve oportunidades no profissional colorado? Conta-se de sua amizade com Walter, como é ver o potencial de seu amigo em campo, existe torcida pelo CSA e o seu acesso no caso?

 

2- Iniciou profissionalmente no Avaí, além de passar por Marcílio Dias-SC e Tombense. Quais as diferenças entre a sua primeira e segunda passagem ao clube catarinense? O fato de ser emprestado lhe ajudou no amadurecimento como atleta e pessoa? Quais as principais dificuldades em termos de estrutura no interior catarinense e mineiro? Estava próximo de chegar aos 100 jogos pela Leão da Ilha existe para você alguma chance de retornar ao time posteriormente para chegar nesta marca?

 

Imagem: FC Seoul.

3- Vestiu as camisas de Atlético Paranaense e Sanfrecce Hiroshima (Japão). Existe alguma semelhança entre os times? Conte-nos um pouco da estrutura e a torcida de cada equipe? Por que no clube paranaense não chegou a uma almejada sequência e no time japonês teve boas participações? Como foi a sua adaptação ao novo modelo de jogo imposto a você? Como foi conquistar o Campeonato Paranaense de 2016?

 

4- Atualmente está no FC Seoul (Coréia do Sul). Quais são as suas expectativas para o decorrer da temporada? O fato de haver a paralisação dos jogos durante a Copa do Mundo facilitou para você estar 100% e melhorar seu desempenho nos últimos duelos? O atacante sempre está em formação para chegar a seu objetivo, o gol, o que poderia aconselhar a nova geração de atacantes que está iniciando a carreira?

 

Imagem: FC Seoul.

5- Uma mensagem para os colunistas e leitores do site mercadodofutebol.com?