O Atacante Ruan Carlos Gomes Costa da Silva, de 24 anos, que neste ano já jogou pelo Clube de Regatas Brasil-CRB/AL e que em 2017 jogou pelo Vila Nova/GO.
1– Para quem não o conhece, quem é o Ruan no futebol? E em quem Você se espelha?
Resposta: Ruan no futebol é um atleta que procura sempre trabalhar no seu 100% que procura sempre está no seu melhor, um cara que traça objetivos e planos por onde passa. Eu não sou muito de me espelhar em ninguém, mas tenho minha admiração por atletas que trabalham em alto nível, um deles é o Cristiano Ronaldo, ele é o exemplo de puro trabalho e superação.
2– Como foi ter feito a base em dois clubes do porte de Sport e Grêmio?
Resposta: O Sport é o clube que eu tenho um amor gigante, o clube do meu coração, foram cinco anos juntando a base e o profissional, lá fiz minha primeira partida como profissional, meu primeiro gol, tenho um sonho e objetivo grande na minha carreira ainda, voltar para o Sport e jogar em alto nível com mais experiência mais maduro como estou hoje. Já o Grêmio foi um trampolim muito bom para minha evolução como atleta.
3– Logo que você subiu, jogou no Goiás em 2015 e em 2017 no Vila Nova – dois grandes rivais Goianos. Como foi esta experiência?
Resposta: Cara, 2015 eu tinha acabado de sair do Paysandu, tinha feito uma grande série C fui para um clube com uma estrutura gigante, fui pouco aproveitado, mas foi um ano produtivo em todos os aspectos. Apesar de não ter jogado muito. Já o Vila Nova eu tenho um carinho especial, foi um ano maravilhoso, apesar de algumas coisas negativas que tinham dentro do clube, porém não era por maldade e sim por questões do passado, mas nosso grupo era muito bom, e para mim particularmente foi um ano de superação, tive uma lesão grande e acabei o ano jogando em alto nível, sendo eleito nos últimos jogos o melhor das partidas. O Vila eu tenho um carinho especial demais.
4– Você tem um irmão que também é jogador de futebol. Quem é melhor na Bola: Ruan ou Igor Potiguar?
Resposta: Ah, meu irmão Igor é um garoto promissor, Igor Potiguar muito bom de bola, eu queria ter a qualidade que meu irmão tem, esse moleque vai vingar e muito, eu aposto muito nele, não nego ele é muito melhor do que eu, mas fico feliz porque está tudo em casa.
5– No Norte/Nordeste, este é o quinto estado em que você atua. Consequentemente, jogou alguns destes clássicos regionais e estaduais. Qual chamou mais a sua atenção? Por que?
Resposta: Eu tive o prazer de jogar vários clássicos, joguei GreNal, joguei Sport x Santa Cruz, agora tem um clássico que eu só vi na arquibancada, que eu tenho uma vontade gigante de jogar que é o Re-Pa duas torcidas gigantes apaixonadas pelos seus clubes, eu sempre falo que o sentimento do paraense pelo futebol é único, em Belém no Pará só tem 2 clubes Remo e Paysandu. Isso eu admiro não é Flamengo ou Corinthians, é Remo e Paysandu.
6– Ainda falta uma experiência internacional em seu currículo. Está em seus planos jogar em uma liga no exterior? E se fosse para escolher, qual seria?
Resposta: Esse é um objetivos grande em minha vida, e trabalho para isso,logo mais tenho certeza que vou conseguir esse objetivo, eu tenho uma vontade gigante de jogar no Japão pela cultura, pelo respeito enfim por todas as qualidades que o país tem e pelo respeito aos atletas que ali estão.
7– Messi ou Cristiano Ronaldo? Porquê? Na Rússia, quais os seus favoritos?
Resposta: Cristiano Ronaldo! Cristiano Ronaldo tudo que Ele faz é puro trabalho, dedicação diária, frutos de muito trabalho, ele é verdadeiramente um grande atleta. Para mim Brasil leva essa copa, com a cara dos brasileiros vai ser sofrido, vai ganhar apertado sofrendo mesmo, mas no final o mundial é nosso, com a cara do povo brasileiro.
8- Ruan, deixo este espaço aberto para você mandar um recado a todos seus seguidores e a todos que acessaram sua entrevista aqui, no site Mercado do Futebol.
Resposta: Agradeço a todos pelo carinho, é recíproco, e que Deus abençoe a todos nós, e vamos firmes e fortes e busco de todos nossos sonhos e objetivos, sempre jogando limpo com muita honestidade e comprometimento, isso vale para todos em qualquer profissão. Forte abraço!