|

O atacante Ruan, do Remo concede entrevista ao site MF

O Atacante Ruan Carlos Gomes Costa da Silva, de 24 anos, que neste ano já jogou pelo Clube de Regatas Brasil-CRB/AL e que em 2017 jogou pelo Vila Nova/GO.

 

Foto: CRB-AL.

 

1– Para quem não o conhece, quem é o Ruan no futebol? E em quem Você se espelha?

Resposta: Ruan no futebol é um atleta que procura sempre trabalhar no seu 100% que procura sempre está no seu melhor, um cara que traça objetivos e planos por onde passa. Eu não sou muito de me espelhar em ninguém, mas tenho minha admiração por atletas que trabalham em alto nível, um deles é o Cristiano Ronaldo, ele é o exemplo de puro trabalho e superação.

 

2– Como foi ter feito a base em dois clubes do porte de Sport e Grêmio?

Resposta: O Sport é o clube que eu tenho um amor gigante, o clube do meu coração, foram cinco anos juntando a base e o profissional, lá fiz minha primeira partida como profissional, meu primeiro gol, tenho um sonho e objetivo grande na minha carreira ainda, voltar para o Sport e jogar em alto nível com mais experiência mais maduro como estou hoje. Já o Grêmio foi um trampolim muito bom para minha evolução como atleta.

3– Logo que você subiu, jogou no Goiás em 2015 e em 2017 no Vila Nova – dois grandes rivais Goianos. Como foi esta experiência?

Resposta: Cara, 2015 eu tinha acabado de sair do Paysandu, tinha feito uma grande série C fui para um clube com uma estrutura gigante, fui pouco aproveitado, mas foi um ano produtivo em todos os aspectos. Apesar de não ter jogado muito. Já o Vila Nova eu tenho um carinho especial, foi um ano maravilhoso, apesar de algumas coisas negativas que tinham dentro do clube, porém não era por maldade e sim por questões do passado, mas nosso grupo era muito bom, e para mim particularmente foi um ano de superação, tive uma lesão grande e acabei o ano jogando em alto nível, sendo eleito nos últimos jogos o melhor das partidas. O Vila eu tenho um carinho especial demais.

 

4– Você tem um irmão que também é jogador de futebol. Quem é melhor na Bola: Ruan ou Igor Potiguar?