A equipe no começo desse mês foi excluída do quadro da Liga MX (ou seja não disputará nenhuma competição), por causa de atrasos de salários, inclusive os seus atletas ficaram sem vínculo
Nas ultimas temporadas, o Veracruz já dava sinais de dificuldades em se manter na primeira divisão mexicana (em 2018/2019, ficou em décimo oitavo lugar e contava com o zagueiro Fabrício e o volante Nenê Bonilha). Em 2017/2018, transitou em 17º no Apertura e 16º lugar no Clausura, apesar de possuir o volante Alan Santos e o atacante Neto Berola.
Mas a crise financeira abalou as estruturas do Tiburones, sem pagar os atletas desde março (tanto o masculino, como o feminino), deixou muitos jogadores até sem alimentação (base). Sem a estrutura necessária (chegando a faltar bolsas de gelo e remédios), o Veracruz terminou em último lugar com oito pontos na tábua de classificação.
Lembramos que o primeiro aviso da situação foi no 19 de outubro, quando os atletas fizeram um protesto em campo (foram três minutos sem atuar) e o Tigres acabou aproveitando e fazendo dois gols. No final da partida, o placar foi de 3 a 1 para o adversário e apesar das reclamações sobre a atitude, nada pôde ser alterado.
Após a eliminação do Veracruz (o Clausura 2020 não terá descenso e nem acenso). Nomes como o goleiro promissor Sebastián Jurado (foi para o Cruz Azul) e o atacante turco Kazim-Richards (ex-Corinthians e Coritiba acertou com o Pachuca) saíram, inclusive o presidente dos Tuzos pagou os salários atrasados das atletas do Tiburones.
Vale ressaltar que atletas como o goleiro Edgar Hernández (37 anos), o volante espanhol Abraham González (34 anos), o meia argentino Gabriel Peñalba (35 anos) e o atacante Cristian Menéndez (31 anos) estão sem contrato. Além disso, Carlos Salcido anunciou a sua aposentadoria dos gramados e agora já busca novo clube para ser treinador.
Foto de capa: Veracruz (México).
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…