O jovem atacante do PAOK, Léo Jabá comenta sobre os novos desafios e objetivos na carreira
O jovem atacante, Leonardo Rodrigues Lima, mais conhecido como Léo Jabá, tem apenas 20 anos, mas já possui grandes conquistas na carreira. Com passagens pelo Corinthians e pelas seleções de base, Léo deixou o Brasil com apenas 19 anos, enfrentando novos desafios na Rússia e atualmente na Grécia.
Com uma carreira promissora e com grandes objetivos, Léo Jabá nos concedeu uma entrevista.
1- Você começou muito cedo no futebol, e decidiu sair do Brasil muito novo também. O que fez você tomar esta decisão?
R: Não foi uma decisão fácil, sair do Brasil. Pelo fato de ter família, amigos e o clube também. Eu já tinha uma rotina comum, treinava, ia ver os meus pais, já acostumado a ir no clube desde pequeno. Mas chegou um momento da minha vida que eu precisava de um novo desafio, e provar para todos a minha capacidade. Então recebi uma proposta e confiei muito nos meus empresários e no projeto do time da Rússia, e confiei em mim também, e no meu futebol, eu sabia que daria certo! Graças a Deus deu tudo certo, fizemos a transferência, e foi tudo muito bom. Uma experiência nova, um país novo, por isso não foi uma decisão fácil. Eu troquei o meu país para ir a Rússia, um país que eu não conhecia, uma nova cultura, sem meus país. Mas não tenho que reclamar de nada, foi muito bom pra mim, pra amadurecer, pra evoluir, e se eu estou hoje onde estou, é gracas a essa etapa da minha vida que eu passei.
2- Em junho, você se tornou o reforço mais caro da história do PAOK, que pagou 5 milhões de euros (R$ 23 milhões, na cotação atual). Como se sente em relação a isso?
R: Me sinto honrado e com uma responsabilidade a mais. Por ser brasileiro eles já esperam algo a mais, e ainda com este motivo de ser a contratação mais cara da historia do clube. Não vejo como pressão, vejo como um motivo a mais de mostrar meu futebol, mostrar para eles que valeu a pena gastar este dinheiro.