Categorias: Especial

O lateral-esquerdo Jean define sua carreira e as multifacetas do Boavista-RJ

Jean Victor Barros, nasceu no dia primeiro de julho de 1994 na cidade de Ouro Branco-MG. O atleta retornou ao time de Saquarema, após passagem pelo Audax Rio e assim define sua primeira ida ao Boavista: “Foi uma passagem boa, tive oportunidades, fui campeão da Copa Rio, acredito que foi muito positiva e de bastante aprendizado e experiência”.

O lateral-esquerdo foi revelado pelo Botafogo (onde atuou em 10 jogos), depois disso a sua relação com o Verdão se estreitou: “Em 2017 com o fim do empréstimo junto ao Botafogo, assinei em definitivo com o Boavista. Quando sai pro Audax, fui emprestado e com o fim de empréstimo, retornei ao clube para essa temporada de 2019, renovando com o clube até 2021”.

Sobre o elenco da equipe, ele afirma o seguinte: “É muito bom saber que temos jogadores renomados e com bastante qualidade em todas as posições. Então procuro extrair ao máximo dos mais experientes para agregar ao meu futebol. Fico feliz em atuar ao lados deles e sempre preparado pra ajudar o Boavista”.

Foto: Boavista-RJ.

Após passar pelo Grêmio Novorizontino (em dois duelos eletrizantes), o próximo adversário é o Brusque-SC (clube que estava no mesmo grupo da primeira fase), sobre o adversário ponderou: “Não tem jogo fácil na Série D, e para conquistarmos nosso objetivo, temos que passar por cima de todos os obstáculos”.

O treinador da equipe é o ex-goleiro Eduardo Allax e com sete anos de experiência no cargo já demonstra bons resultados: “Ele está ali sempre disposto a nos ajudar e nos mostrar o melhor caminho e estratégia para conseguirmos o resultado positivo. Temos confiança no trabalho dele juntamente com a comissão técnica”.

O atleta tem como inspiração o ex-lateral Júlio César (esteve na equipe esse ano como auxiliar-técnico), sobre ele comentou o seguinte: “Com certeza, foi um jogador que atuou somente em equipes renomadas do futebol brasileiro e receber dicas, ensinamentos de um cara que entende da posição, é um passo muito grande para estar sempre melhorando em todos os quesitos”.

Foto: Boavista-RJ.

Atualmente no time tem um estrangeiro, o estadunidense Adam Ozeri (vem acrescentando qualidade no elenco) e ele está entusiasmado: “Nem parece que é estrangeiro de tão acostumado com o grupo e com o Brasil. Foi muito bem recebido por todos do grupo e tem muito talento. Ele já atuou na Argentina e tem vontade e raça que conquistou nos anos que jogou por lá”.

Sobre o futuro, coloca o Boavista como prioridade: “Atualmente não, está bastante recente minha saída (Botafogo). Quero ganhar experiência, atuar e conquistar o acesso com o Boavista e aparecer ainda mais no cenário nacional, retornar com mais experiência seria o ideal”. O atleta ainda teve passagens por Botafogo-PB e Oeste no início de sua carreira.

Foto de capa: Boavista-RJ.

Tags: BoavistaJean
Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025