Especial

O site MF entrevista o lateral Ângelo Chaves, destaque da base do Coritiba

Ângelo Chaves nasceu no dia 10 de fevereiro de 2001 em Curitiba-PR. Revelado pelo Coritiba, o lateral-esquerdo de apenas 20 anos é reconhecido pela sua categoria nas bolas paradas e já soma três títulos em sua carreira pela base alviverde

 

1- Você é uma das grandes promessas da categoria de base do Coritiba, esse sonho de atuar como jogador profissional surgiu de que forma?

Ângelo: Desde criança eu já amava futebol e era fanático pelo Coritiba. Assistia os jogos na televisão e dizia pra minha mãe que eu seria jogador. Então é um sonho que iniciou desde as minhas primeiras memórias.

2- Em 2020, você foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Copa SP de Futebol Junior, entrando na Seleção da Copinha após marcar o gol da classificação diante do São Bento. Na sua visão, este foi o seu maior momento pela camisa do Coritiba?

Ângelo: Foi um momento muito importante na minha carreira, acredito que esse foi o meu maior momento, principalmente pela importância que a Copa São Paulo tem.

Imagem: Divulgação/Coritiba.

3- Apesar do último jogo contra o Santos confirmar o rebaixamento do Coritiba, a data 13 de fevereiro ficará pra sempre marcada em sua memória. Qual foi o sentimento ao estrear como profissional pelo Coxa ao lado de tantos jogadores experientes e reconhecidos?

Ângelo: O sentimento da estreia é de alegria principalmente por ver que tanto esforço e trabalho desde tão cedo tiveram resultado. Era um sonho que eu sempre tive, estrear profissionalmente pelo meu time do coração e eu consegui realizar. Então foi uma felicidade muito grande pra mim.

 

4- Além de destaque na base alviverde no sub-17, sub-19 e sub-20, você já conquistou o EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano), além dos Campeonatos Paranaense Sub-15 e Sub-19. Qual a sua expectativa para a temporada de 2021 agora no elenco profissional do time do Coxa?

Ângelo: Minha expectativa e objetivo são de primeiro ser campeão estadual e o maior objetivo é ajudar na recuperação do Coritiba e conquistar o acesso. Sei que vai ser uma tarefa difícil mas eu quero ser uma das peças importantes desse acesso.

5- Já são 10 anos no Coritiba e 5 anos de carreira. Ao renovar seu contrato em outubro do ano passado, quais são seus planos dentro do clube?

Ângelo: Um dos primeiros planos ao renovar o contrato era chegar a equipe principal e agora estou. Mas tenho planos de ser campeão pelo Coritiba, de poder retribuir dentro de campo o que o clube me proporcionou e de colocar o Coritiba na elite do futebol brasileiro novamente.

 

6- Por fim, qual recado você gostaria de deixar ao torcedor coxa-branca? O que eles podem esperar de você nessa temporada difícil que se inicia no próximo domingo (28)?

Ângelo: Para nação coxa branca eles podem esperar um jogador que como muitos sabem com muita identificação com o clube e que vai honrar a camisa. É um sonho meu de criança jogar pelo Coritiba, então sempre que eu entrar em campo além de defender as cores do clube, estarei defendendo meu sonho. Vão ver muita raça e vontade de vencer.

Tags: ENTREVISTAS
Bárbara Breda

Curitibana, futura publicitária, apaixonada por futebol e louca pelo Coritiba.

Últimos Posts

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025

Mattos fala sobre o aproveitamento dos Meninos da Vila; “A prioridade é da base”

Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…

25 de junho de 2025

Alexandre Mattos destacou o carinho de Neymar com o Santos; “É impressionante o desejo de ajudar e contribuir”

Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…

25 de junho de 2025