O time do ‘Turco’ contra os árabes: Monterrey enfrenta Al-Sadd nas quartas de final
O Monterrey vai ao Mundial de Clubes em busca de um feito inédito para o futebol mexicano: o título, ou pelo menos, chegar a uma final. O país carrega esse mantra por muitos anos e tem esse estigma negativo, apesar da Liga MX (campeonato nacional mexicano) ser milionária e contar com jogadores conhecidos no futebol mundial.
Pelo poderio financeiro que esbanja, o futebol mexicano sempre chama atenção. O The Guardian noticiou ano passado que desde 2013 os clubes investiram cerca de R$ 1,5 bilhão em contratações. Dessa cifra alta, o Monterrey possui o elenco mais valioso: São 84 milhões de euros, cerca de 387,7 milhões de reais, possuindo também o estádio mais luxuoso do México: o BBVA Bancomer, inaugurado em 2015.

Esta será sua quarta participação. Tirando o 3º lugar de 2012, não passou sequer das quartas de final em 2011 e em 2013. Em seu retorno à competição seis anos depois, a equipe comandada pelo técnico argentino Antonio Mohamed, nascido em Buenos Aires, mas apelidado de ‘El Turco’ pela sua ascendência sírio-libanesa, mostra-se preparada para encarar o desafio.
Em competições caseiras, os ‘Rayados’ são fortes: já venceram 4 campeonatos mexicanos e 4 Liga dos Campeões da CONCACAF, a edição de 2019, inclusive, vencida em cima do seu maior rival: o Tigres, empatando o primeiro jogo em 1 a 1 e vencendo o segundo por 1 a 0. Além disso, o time também está na final da Liga MX 2019, onde fará a final do Apertura contra o América, nos dias 26 e 29 de dezembro.

Principais jogadores:
No ataque, Funes Mori e Janssen formam a dupla goleadora da equipe. Janssen teve passagem pela Premier League, o atacante neerlandês jogou pelo Tottenham por três temporadas até desembarcar no México, já Rogelio Funes Mori é irmão de Ramiro Funes Mori, zagueiro do Villarreal.