Otávio Henrique Passos Santos nasceu no dia 4 de maio de 1994 na cidade de Maceió-AL. Possui passagens pela base do CRB e profissionalmente pelo Clube Atlético Paranaense. Atualmente está no Bordeaux, da França. Conhecido e reconhecido pelo poder de marcação e bom passe
1– Um esporte além do futebol? R: Vivo o futebol, não tem outro esporte.
2- Música nacional ou internacional? R: Nacional.
3- Um local para viajar? R: Maceió.
4- Um momento marcante? R: Convocação para seleção brasileira pré-olímpica.
5- Maior orgulho? R: Minha família.
6- Maior arrependimento? R: Não tenho.
7- Um filme? R: Velozes e furiosos.
8- Uma música? R: Marquinhos Gomes – não morrerei.
9- Comida favorita? R: Arroz, feijão e acebolado.
10- Doce ou salgado? R: Doce.
1- Fostes revelado no Atlético Paranaense. Como foi o processo desde a base até a profissionalização? O Clube Atlético Paranaense passa por um momento complicado, culminando na demissão do técnico, acreditas que a partir de agora a equipe irá melhorar seu rendimento? Qual a sua sensação de ter atuado em mais de 150 partidas por um tradicional time do país? O que poderia destacar da sua passagem pelo clube?
2- Atualmente está no Bordeaux (França). Como foi a sua adaptação ao futebol e a cultura francesa? Possui contrato até 2021, isso de alguma forma o deixa relaxado ou o coloca motivado para representar ainda mais o emblema do Bordeaux? O que poderia ser retirado do futebol francês e ser implementado ao futebol brasileiro? Como é disputar um campeonato que é muito complicado de vencer, pois tem uma equipe de investimento maior, como o PSG?
3- Nasceu em Maceió e teve antes de tudo, uma apresentação pelo CRB até 14 anos. Seria uma meta na sua vida se aposentar no regatiano de Alagoas? Se fosse para escolher um time brasileiro, retornaria ao Atlético Paranaense ou iria para uma das consideradas “grandes” do país? Quais são os objetivos pessoais e para a equipe na próxima temporada?
4- Qual seu estilo de jogo? O volante é uma posição crucial, tanto na parte da cobertura defensiva, como na parte da surpresa ofensivamente, o chamado volante moderno. Qual é o aprendizado a ser passado para esta nova geração de volantes que está se formando no país?
5- Uma mensagem para os colunistas e leitores do site mercadodofutebol.com?
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…