Especial

“Procuro seguir os passos dele” conta Maílton sobre se inspirar em Dani Alves

Maílton dos Santos de Sá, nasceu em 31 de maio de 1998, no Paraíso do Norte-PR. Formado nas categorias de base do Palmeiras, atuou no profissional do clube contra a Chapecoense e foi emprestado ao Santa Cruz (PE). Atualmente jogando pelo Mirassol, o jovem contou que se espelha em Daniel Alves em entrevista ao nosso site, a qual você confere logo abaixo

 

1- Formado nas categorias de base do Palmeiras, qual maior aprendizado você conseguiu levar para o profissional?


R: Tive oportunidade de trabalhar no profissional do Palmeiras, atuei em um jogo contra a Chapecoense, isso vou levar pra toda minha vida, 18 anos e atuando já no profissional do maior time do país, e também as vezes que treinei com o time principal, já fez com que eu me acostumasse com a pressão, e quando tive a oportunidade de sair pra jogar pelo Santa Cruz, isso aliviou um pouco a pressão.

2- Sendo ainda bastante jovem, como você espera que sua evolução aconteça? Que tipo de jogador você espera se tornar e o que você acha que é fundamental para não deixar o sucesso subir à cabeça?


R: Eu sempre me cobro bastante, sempre estou procurando evoluir dentro e fora de campo. Eu almejo um dia chegar num grande clube da Europa, uma seleção brasileira, todo jogador tem esse pensamento. O foco é sempre manter os pés no chão e humildade sempre.

 

3– Como você destaca a sua passagem pelo Santa Cruz? Melhoraria em algo ou saiu satisfeito?


R: Pelo Santa Cruz tive uma excelente passagem, gostaria que tivesse mais oportunidades de jogar, mas as que tive, pude responder à altura e deixar a torcida satisfeita com meu desempenho, foi um ótima temporada por lá.

 

4- Após passar por Santa Cruz e agora se transferir ao Mirassol, o que você tirou de aprendizado e quais as expectativas para o decorrer da temporada?


R: A expectativa sempre é a melhor, fazer um bom primeiro semestre por aqui, Paulistão é muito visado, certeza que vem coisa boa pela frente se for bem, então é ter paciência que as coisas tendem a acontecer.

Foto: Marcos Freitas/Mirassol.

5- A posição de lateral-direito vem sendo um problema na seleção pela falta de opções. Ser convocado é um dos seus objetivos? Como você espera se diferenciar da média para chegar à isso?


R: Sem duvidas é meu objetivo um dia. Vou procurar ir bem por onde estiver, fazer meu trabalho no clube onde estiver e se tiver a oportunidade responder à altura.

 

6- Almeja algum clube internacional ou prefere os clubes brasileiros? Se pudesse escolher algum time para jogar qual seria esse time?


R: Sem duvidas meu sonho seria jogar em um grande da Europa, gosto muito do futebol inglês, sou muito fã do Manchester United e com certeza escolheria ele pra jogar.

 

7- Qual sua grande inspiração como jogador? O que você procura ver nele para melhorar o seu modo de jogar?


R: Vejo muito o Daniel Alves, procuro ver bastante jogos dele, vídeo, me inspiro nele, um jogador muito inteligente e que só passou por gigantes do mundo todo, então procuro seguir os passos dele.

Crislayne Bruna

Estudante de odontologia, tricolor desde 1997, bávara desde 2005 e clubista desde sempre.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025