Roberto Mancini bate mais um recorde pela Seleção Italiana

FLORENCE, ITALY - MAY 15: Head coach Italy Roberto Mancini poses for a photo after the press conference at Centro Tecnico Federale di Coverciano on May 15, 2018 in Florence, Italy. (Photo by Claudio Villa/Getty Images)

Roberto Mancini segue deixando sua marca na história da Seleção Italiana. O treinador bateu um novo recorde, no comando da Azzurra.

Mancini chegou à sua 34ª vitória como treinador do combinado nacional, empatando com o lendário Arrigo Sacchi, e superando Azeglio Vicini.

O técnico é também campeão da Eurocopa de 2020/21, em uma incrível conquista invicta. Falando em invencibilidade, a Azzurra permaneceu invicta por 37 jogos, entre outubro de 2018 e outubro de 2021.

Apesar disso, o único ‘ponto fora da curva’ do trabalho de Mancini acabou sendo bem marcante: a eliminação da Itália na repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo, para a modesta Macedônia do Norte.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1