Sananduva se diz adaptado e almeja conquistas pelo Marinhense
Natural do interior do Rio Grande do Sul, Arthur José Gregio é conhecido como Sananduva e iniciou a sua trajetória no futebol pelo Juventude. Ainda acumulou passagens por equipes de base de Grêmio e Athletico Paranaense. O volante de 24 anos também atuou pelo FC Cascavel e se transferiu em 2020 para o Marinhense, de Portugal, onde inicia sua carreira na Europa
1- Você é natural de Sananduva por qual motivo carrega esse apelido? A proximidade da sua cidade para Caxias do Sul o quanto isso influenciou na sua formação no Juventude?
R: Sim, recebi esse apelido no meu primeiro dia no Juventude e ficou daí em diante. Na verdade surgiu a oportunidade de fazer uma peneira no Juventude e por meu tio já estar morando em Caxias do Sul facilitou minha escolha de ir.
2- Ainda sobre a sua passagem pelo Brasil, você teve uma experiência no sub-23 do Athletico Paranaense. A equipe que é uma das referências no trabalho de base atualmente, o que você percebeu na forma de gerir os jovens? E algo acrescentou no seu jogo o modelo CAP?