Sergio Ramos: o zagueiro com mais gols pelas seleções

Sergio Ramos é um zagueiro espanhol que já conquistou todos os títulos que podia com a camisa do Real Madrid e da Seleção Espanhola. O jogador é capitão de ambas as equipe. É considerado como o melhor zagueiro da sua geração. E ainda, é visto como um dos melhores e mais violentos defensor da história do futebol.

No último dia 06 de setembro, na vitória por 4 a 0 da Espanha em cima da Ucrânia, Sergio Ramos alcançou a marca de 23 gols pela Seleção Espanhola, se tornando o zagueiro com o maior número de gols pela sua Seleção.

O Espanhol ultrapassou o argentino Daniel Passarella, que acumula 22 gols. Porém, há uma diferença no número de jogos, Passarella alcançou sua marca em apenas 70 partidas. Já o capitão da Espanha e do Real Madrid totalizou 172 confrontos com a camisa espanhola.

Aos 34 anos, Sergio Ramos também se tornou o quarto maior goleador da história da Espanha, se igualando a Alfredo Di Stefano. Marca incrível levando em consideração que sua posição não é responsável por fazer gols.

Em toda a sua carreira, o zagueiro acumula 120 gols em 866 jogos, divididos entre a Seleção Espanhola, Real Madrid e Sevilla. Estreou pela Seleção em 26 de Março de 2005. Além disso, em 2019 ultrapassou a marca de Iker Casillas em ter o maior número de jogos vestindo a camisa espanhola.

Sergio Ramos entrará em campo, novamente, representando os espanhóis no dia 07 de outubro pela Liga das Nações, quando enfrentará Portugal. A partida será às 14h45min (horário de Brasília).

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.