Sérgio Vieira: “Nosso lugar não é no meio da tabela para baixo, mas no meio da tabela para cima”
Após empatar por a 1 a 1 contra o Paços de Ferreira, o técnico do Farense, Sérgio Vieira, falou sobre as ambições do clube algarvio.
Claramente, o técnico português do clube de Faro não ficou satisfeito com o empate. Assim, na coletiva, Sérgio Vieira chegou mesmo a admitir que o clube é merecedor de ficar na primeira metade da tabela. “Para nós são sempre dois pontos perdidos. Aqui, no São Luís, só há um resultado possível que é a vitória. Tivemos a lesão do Eduardo Mancha, a questão do pênalti para o Paços e, face a essas circunstâncias, saímos em desvantagem para conseguir empatar contra uma equipe que está no sexto lugar e que tem estabilidade no elenco. Isso é algo que não temos tido. É mérito da nossa parte face ao adversário que tínhamos pela frente, mas é uma frustração porque queríamos os três pontos”, afirmou o treinador.
“No início da temporada, definimos esse objetivo (permanecer na primeira divisão), mas a manutenção não pode ser a nossa preocupação. Já mostramos frente a todos os adversários que defrontámos, e com todas as contrariedades, que o nosso foco não é a manutenção, mas sim subir o mais rapidamente possível na tabela para uma posição que merecemos. Nosso lugar não é no meio da tabela para baixo, mas no meio da tabela para cima. Neste momento estamos aqui, temos de ter persistência e resiliência, vamos conseguir chegar ao fim desta caminhada e sorrir.”
Foto: Getty Images
