
SC Farense's head coach Sergio Vieira gestures during the Portuguese League football match between Sporting CP and SC Farense at Jose Alvalade stadium in Lisbon, Portugal on December 19, 2020. (Photo by Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images)
Após empatar por a 1 a 1 contra o Paços de Ferreira, o técnico do Farense, Sérgio Vieira, falou sobre as ambições do clube algarvio.
Claramente, o técnico português do clube de Faro não ficou satisfeito com o empate. Assim, na coletiva, Sérgio Vieira chegou mesmo a admitir que o clube é merecedor de ficar na primeira metade da tabela. “Para nós são sempre dois pontos perdidos. Aqui, no São Luís, só há um resultado possível que é a vitória. Tivemos a lesão do Eduardo Mancha, a questão do pênalti para o Paços e, face a essas circunstâncias, saímos em desvantagem para conseguir empatar contra uma equipe que está no sexto lugar e que tem estabilidade no elenco. Isso é algo que não temos tido. É mérito da nossa parte face ao adversário que tínhamos pela frente, mas é uma frustração porque queríamos os três pontos”, afirmou o treinador.
“No início da temporada, definimos esse objetivo (permanecer na primeira divisão), mas a manutenção não pode ser a nossa preocupação. Já mostramos frente a todos os adversários que defrontámos, e com todas as contrariedades, que o nosso foco não é a manutenção, mas sim subir o mais rapidamente possível na tabela para uma posição que merecemos. Nosso lugar não é no meio da tabela para baixo, mas no meio da tabela para cima. Neste momento estamos aqui, temos de ter persistência e resiliência, vamos conseguir chegar ao fim desta caminhada e sorrir.”
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…