Time português não jogará última partida e pode perder todos os pontos no campeonato

Já rebaixado no Campeonato Português, o Desportivo Aves está vivendo uma crise administrativa. Sem dinheiro para manter seus jogadores e nem para fazer o deslocamento até Portimão, onde enfrenta o Portimonense pela última rodada do campeonato português, o clube anunciou que não entrará em campo.

E as consequências de um WO no fim do campeonato são severas. De acordo com o regulamento da competição, faltar em um dos três últimos jogos resulta em multa de até 50 mil euros e a perda de todos os pontos conquistados na competição. Lanterna com 17 pontos em 32 jogos, essa punição não é considerado relevante para diretoria do clube.

Além de toda polêmica causada pela desistência, o jogo terá interferência direta no resultado do campeonato. O Portimonense, adversário do Aves, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento e pode se salvar com a vitória por WO.

O clube se posicionou em nota oficial: “Receando não reunir jogadores suficientes e, sobretudo, jogadores que garantam uma equipa competitiva contra o Portimonense, o CD Aves SAD, consciente das consequências que daí possam decorrer, vem pedir à Liga que os pontos do jogo com o Portimonense não sejam atribuídos, sob pena de ver afetada a verdade desportiva entre os clubes que lutam no fundo da tabela para evitar a descida de divisão.”

Antes da partida contra o Portimonense, o Aves recebe o Benfica na próxima terça-feira (21). Por ser em casa, a equipe conseguirá ir à campo, com diversos atletas das categorias de base.

Foto de capa: Desportivo das Aves.