“Vamos levantar título”, promete goleiro do lmperatriz em entrevista ao MF

Aos 25 anos, Jairo Lourençon joga pela primeira vez em um clube maranhense

O goleiro de dupla nacionalidade (Brasil/Itália) desembarcou em Imperatriz no último dia 3 para integrar o elenco do Cavalo de Aço. Jairo começou sua carreira na base do São Paulo, onde permaneceu por dez anos. Jogou pela Seleção Brasileira sub-15/16/17 e tem passagens pela Coréia do Sul e Itália. Seu último clube foi o italiano Messina, da quarta divisão. O Imperatriz ainda não formalizou a contratação do atleta, mas a previsão é de que o documento seja assinado ainda nesta semana. A aquisição de Jairo Lourençon veio depois que o Cavalo de Aço perdeu seu goleiro titular, Jean Pereira. O ex-Imperatriz foi emprestado para o Retrô (PE). Além de Jairo, Waldson e Gustavo também disputam a vaga de titular. Nesta terça-feira (17), o clube anunciou a contratação de um quarto goleiro: Rafael Pascoal (ex-Portuguesa).

Em um bate-papo descontraído, a colunista Ananda Portilho conversou com o ex-Messina sobre expectativas, adaptação e entrosamento com o elenco. Confira:

Ananda: Como é a experiência de estar em um clube do interior do Maranhão pela primeira vez?

Jairo: É uma experiência nova. Estava fora do Brasil há quatro anos e queria voltar para o país. O Imperatriz me deu essa oportunidade e vi como uma vitrine, uma oportunidade muito boa para eu poder desempenhar um bom trabalho e um bom papel.

Eu espero contribuir o máximo que eu puder com o Imperatriz. Ajudar o máximo que eu puder para conseguir o acesso para a série B, avançar de fase na copa do Brasil, fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste e, lógico, ser campeão maranhense.

Ananda: Essa foi uma mudança drástica para você. Tem a questão da adaptação ao clima. Como foram esses primeiros dias de treino?

Jairo: Ah, foi tranquilo. Eu até comentei com os meninos do time que eu pensava que seria mais quente, mais abafado, mas hoje está até ventando (risos). Eu também já joguei o baiano pelo Jacobina e era muito quente, mas acho que aqui é um pouquinho mais… (risos). Mas está tranquilo. A temperatura, o ambiente, o clima… Tudo de bom.

Ananda: Mudando um pouco de assunto, você chegou sem contrato. Como está a negociação para a assinatura do documento e a oficialização da sua chegada ao clube?

Jairo: Então, a previsão é para esta semana. Para que tudo se resolva nos próximos dias. Eu já cheguei com uma parte dos exames médicos feitos… Está tudo tranquilo.

Ananda: Você ficou dez anos na base do São Paulo, foi da seleção brasileira, jogou na Coréia do Sul e na Itália. Como a sua experiência vai contribuir para o time do Imperatriz?

Jairo: Eu espero contribuir o máximo que eu puder com o Imperatriz. Ajudar o máximo que eu puder para conseguir o acesso para a série B, avançar de fase na copa do Brasil, fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste e, lógico, ser campeão maranhense. E o que eu posso fazer é trazer essa minha experiência lá de fora. Estive seis meses na Coréia (do Sul), três anos na Itália. É uma experiência muito boa, é um futebol diferente, mas eu vou tentar ajudar o máximo que eu puder.

Ananda: Nós sabemos que o entrosamento da equipe é importante para todo esse processo também. Você chegou há poucos dias. Como tem sido a convivência com os outros atletas do clube?

Jairo: Está muito tranquila. Os meninos são todos gente boa. Até conheço amigos de amigos que jogamos juntos, contra, enfim… Os meninos aqui são bem tranquilos. Recebem bem as pessoas, são educados… É um grupo muito bom. Tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho no próximo ano.

…nessa temporada vamos levantar título.

Ananda: Os torcedores já acharam suas redes sociais. Já deu para sentir um pouco do calor da torcida cavalina?

Jairo: (risos) É, já começou o contato, mas por enquanto eu ainda estou evitando responder porque até então não foi oficializado pelo clube. Então, eu estou esperando realmente ser divulgado pelo clube para poder postar realmente, como eu sempre posto para onde eu vou, divulgo o clube… Enfim, está gostoso. Eu estou feliz.

Ananda: E o que você diria para os torcedores do Imperatriz?

Jairo: Que nessa temporada vamos levantar título, com certeza.

Ficha Técnica

Nome: Jairo Lourençon
Altura: 1.87
Peso: 86 Kg
Posição: Goleiro
Último clube: Messina (Itália)

Foto de capa original: Johann Breno/Midiart Comunicação

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo