Zagueiro fisioterapeuta no time e orgulho de Piripiri: conheça o 4 de Julho, adversário do São Paulo na Copa do Brasil
A Copa do Brasil é um torneio especial e cada jogo é cercado de expectativa. Mas nesse momento, nenhuma cidade do Brasil está tão ansiosa para ver os jogos quanto Piripiri, no Piauí. Isso porque o 4 de Julho, representante local e atual campeão piauiense, vai enfrentar o poderoso São Paulo, campeão paulista e um dos favoritos a todos os títulos da temporada. Mas e você, conhece a história do Gavião Colorado?
Fundado em 1987, o tetracampeão piauiense acumula diversas histórias ricas e curiosas para contar. Preparamos um especial e vamos contar várias delas aqui, confira!
Nome e ligação com Piripiri
O 4 de Julho leva esse nome em homenagem ao dia de fundação do clube: 4 de Julho de 1987. Nesta data também se comemora o aniversário da cidade de Piripiri, cidade de aproximadamente 60 mil habitantes no interior do Piauí, onde fica a sede e estádio onde o clube manda seus jogos, a Arena Ytacoatiara.
Zagueiro fisioterapeuta
O caminho percorrido para o 4 de Julho chegar nessa fase de Copa do Brasil não foi nada fácil. Na primeira fase, a equipe do Piauí passou pelo Confiança com um gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo. Mais impressionante que o gol, só mesmo a história do autor dele: Caio César, zagueiro da equipe, é fisioterapeuta e trabalhou na linha de frente contra Covid-19 no hospital de Tianguá, no Ceará. Graças a função, Caio também foi o primeiro jogador do futebol local vacinado contra a doença viral.

Bom desempenho contra times de elite
Depois de eliminar o Confiança, o Gavião Colorado teve que enfrentar o Cuiabá, clube recém promovido à série A do futebol brasileiro. Em partida muito equilibrada, o empate por 0 a 0 levou o jogo para os pênaltis, onde a estrela do goleiro Jaílson brilhou: além de agarrar a penalidade cobrada por Marllon, o arqueiro converteu a última cobrança da série, classificando sua equipe para enfrentar o tricolor paulista.
Além das partidas pela Copa do Brasil, o 4 de Julho enfrentou adversários das Séries A e B em 4 oportunidades na Copa do Nordeste, com 3 empates e 1 derrota, pelo placar de 2 a 1 para o Fortaleza. Somando as competições, os piauienses só perderam 1 de 6 jogos disputados contra equipes do primeiro escalão do futebol nacional.

