Após ser eliminada da Euro, Holanda cogita o retorno de Louis van Gaal para ser o novo treinador
Com uma das grandes campanhas da fase de grupos da Eurocopa 2020 e ser eliminado nas oitavas de final diante da República Tcheca, Frank de Boer deixou o cargo de treinador da Holanda e também as incertezas para a próxima Copa do Mundo. Porém, em busca de evitar fracassos maiores, a federação holandesa prioriza o nome do velho conhecido Louis van Gaal para assumir a seleção.
Segundo informa a NOS, Van Gaal é o grande cotado para ocupar o lugar de De Boer. A principal missão do treinador ex-Manchester United, onde fez seu último trabalho na carreira antes de anunciar a aposentaria em janeiro deste ano, é levar a Holanda a Copa do Mundo de 2022, depois de ter ficado de fora da última edição do torneio.
Van Gaal esteve a frente da seleção holandesa de 2012 até 2014 e conseguiu a terceira colocação da Copa do Mundo de 2014. Suas 19 vitórias, 7 empates e 3 derrotas da última passagem na seleção, além do reconhecido poder de liderança nos vestiários galácticos em que passou, o tornam a escolha imediata para retornar a Laranja Mecânica.