Eurocopa

“Bélgica e Itália são as mais fortes da Euro 2020”, aponta Roberto Martínez

Bélgica e Itália passou a ser um dos confrontos mais aguardados da Eurocopa. Na véspera do duelo das quartas de final, o treinador dos Diabos Vermelhos, Roberto Martinez, concedeu uma entrevista coletiva hoje pela tarde e falou desde montar a seleção com as ausências de De Bruyne e Hazard, até das suas expectativas para enfrentar a Azurra.

Sobre De Bruyne e Hazard: “Como vocês sabem, eles não puderam treinar hoje, serão mais 24 horas e eles estão positivos para a recuperação. É uma corrida contra o tempo para tomar uma decisão. O fato de comerem três refeições por dia é importante, então veremos amanhã. Estamos em modo de torneio: se não houvesse amanhã, gostaríamos de tê-los disponíveis mais tarde. Não seria arrogância: para Eden é difícil, é uma lesão muscular. É um problema de ligamento para De Bruyne, é outro tipo de lesão. É uma decisão da equipe médica, não do futebol. Só tomaremos quando tivermos notícias dos funcionários.”

Vitória com o Wigan na FA Cup na final contra o Mancini na época do Manchester City: “Se contextualizarmos a final, que é a competição mais famosa do futebol europeu, onde um clube como o Wigan venceu o Manchester City, sim, é a magia do futebol inglês, é uma inspiração para todos.”

Expectativas para a partida: “As duas seleções mais fortes jogam neste torneio. Vencemos 14 partidas entre a fase de grupos e o torneio, apenas a Alemanha conseguiu. É uma pena jogar nas quartas de final. É uma pena para nós dois jogarmos contra agora Devemos estar prontos desde o início.”

Falou um pouco sobre o estilo de jogo dessa “nova Itália”: No futebol moderno os times são flexíveis, não posso falar da Itália, mas posso dizer que ele manteve todas as habilidades defensivas que tinha e acrescentou dinamismo. Alta defesa em campo, aceitar desafios no um contra um. O futebol moderno sabe se adaptar e não perde o seu DNA e não perdeu o DNA das seleções do passado. Temos dois caminhos diferentes: estão invictos há 31 jogos, tivemos dificuldades e um caminho mais longo, mas temos experiência.”

A respeito de Mancini: “Ele é um técnico tático, forjou essa mentalidade vitoriosa no Manchester City. Tem o ponto de vista psicológico, a competitividade dele. Vimos seus conceitos nesta Itália, eles jogam alto, agressivos, são dinâmicos em fase de pressão e é a sua melhor qualidade.”

Foto: Hannah McKay – Pool/Getty Images

Elogiou KDB e passou confiança aos jogadores: “Kevin é o melhor número 10 do mundo, todo treinador gostaria de tê-lo disponível, mas é preciso ter 100% dos jogadores. Só descobriremos amanhã, agora é difícil saber. Eden e Kevin fizeram programas customizados, amanhã vai ter uma decisão. Estamos adaptados, os meninos conhecem este estádio: temos muitos que jogam na Alemanha.”

Por fim, ressaltou como aprendizado a dramática vitória sobre Portugal no domingo passado: “Aprendemos muito. Quando enfrentamos os campeões da Europa e da Liga das Nações, ter terminado o jogo sem marcar é um sinal de que defendemos bem. Mas sempre há coisas que gostaríamos de melhorar. Nós, treinadores, nunca estamos felizes: passamos de fase, mas gostaríamos de melhorar. Agora, desafiamos a equipe mais forte com 14 vitórias consecutivas, apesar de a última ter alcançado a prorrogação.”

A partida das quartas de final da Eurocopa entre Itália e Bélgica acontece amanhã (02), às 16 horas, na Allianz Arena, em Munique.

Juan Henrique

Falo de tudo e mais um pouco. Cursando jornalismo.

Últimos Posts

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024

7 sinais de que você encontrou o jogo de futebol perfeito para apostar

Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…

19 de outubro de 2024

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024