Eurocopa

“Bélgica e Itália são as mais fortes da Euro 2020”, aponta Roberto Martínez

Bélgica e Itália passou a ser um dos confrontos mais aguardados da Eurocopa. Na véspera do duelo das quartas de final, o treinador dos Diabos Vermelhos, Roberto Martinez, concedeu uma entrevista coletiva hoje pela tarde e falou desde montar a seleção com as ausências de De Bruyne e Hazard, até das suas expectativas para enfrentar a Azurra.

Sobre De Bruyne e Hazard: “Como vocês sabem, eles não puderam treinar hoje, serão mais 24 horas e eles estão positivos para a recuperação. É uma corrida contra o tempo para tomar uma decisão. O fato de comerem três refeições por dia é importante, então veremos amanhã. Estamos em modo de torneio: se não houvesse amanhã, gostaríamos de tê-los disponíveis mais tarde. Não seria arrogância: para Eden é difícil, é uma lesão muscular. É um problema de ligamento para De Bruyne, é outro tipo de lesão. É uma decisão da equipe médica, não do futebol. Só tomaremos quando tivermos notícias dos funcionários.”

Vitória com o Wigan na FA Cup na final contra o Mancini na época do Manchester City: “Se contextualizarmos a final, que é a competição mais famosa do futebol europeu, onde um clube como o Wigan venceu o Manchester City, sim, é a magia do futebol inglês, é uma inspiração para todos.”

Expectativas para a partida: “As duas seleções mais fortes jogam neste torneio. Vencemos 14 partidas entre a fase de grupos e o torneio, apenas a Alemanha conseguiu. É uma pena jogar nas quartas de final. É uma pena para nós dois jogarmos contra agora Devemos estar prontos desde o início.”

Falou um pouco sobre o estilo de jogo dessa “nova Itália”: No futebol moderno os times são flexíveis, não posso falar da Itália, mas posso dizer que ele manteve todas as habilidades defensivas que tinha e acrescentou dinamismo. Alta defesa em campo, aceitar desafios no um contra um. O futebol moderno sabe se adaptar e não perde o seu DNA e não perdeu o DNA das seleções do passado. Temos dois caminhos diferentes: estão invictos há 31 jogos, tivemos dificuldades e um caminho mais longo, mas temos experiência.”

A respeito de Mancini: “Ele é um técnico tático, forjou essa mentalidade vitoriosa no Manchester City. Tem o ponto de vista psicológico, a competitividade dele. Vimos seus conceitos nesta Itália, eles jogam alto, agressivos, são dinâmicos em fase de pressão e é a sua melhor qualidade.”

Foto: Hannah McKay – Pool/Getty Images

Elogiou KDB e passou confiança aos jogadores: “Kevin é o melhor número 10 do mundo, todo treinador gostaria de tê-lo disponível, mas é preciso ter 100% dos jogadores. Só descobriremos amanhã, agora é difícil saber. Eden e Kevin fizeram programas customizados, amanhã vai ter uma decisão. Estamos adaptados, os meninos conhecem este estádio: temos muitos que jogam na Alemanha.”

Por fim, ressaltou como aprendizado a dramática vitória sobre Portugal no domingo passado: “Aprendemos muito. Quando enfrentamos os campeões da Europa e da Liga das Nações, ter terminado o jogo sem marcar é um sinal de que defendemos bem. Mas sempre há coisas que gostaríamos de melhorar. Nós, treinadores, nunca estamos felizes: passamos de fase, mas gostaríamos de melhorar. Agora, desafiamos a equipe mais forte com 14 vitórias consecutivas, apesar de a última ter alcançado a prorrogação.”

A partida das quartas de final da Eurocopa entre Itália e Bélgica acontece amanhã (02), às 16 horas, na Allianz Arena, em Munique.

Juan Henrique

Falo de tudo e mais um pouco. Cursando jornalismo.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025