Busquets testa negativo para Covid-19 e vai reencontrar seleção espanhola

Hoje (18) Sergio Busquets teve resultado negativo no último teste de PCR feito e retorna para a seleção espanhola, dessa vez, separado pela Covid-19 por mais de 10 dias. O meio-campista, dono da braçadeira de capitão, deu positivo no domingo, 6 de junho, e levou a todos da equipe a ficarem em alerta, porém os casos até o momento (de Diego Llorente deu falso negativo) foram rapidamente normalizados e voltam a seleção.

Busquets se junta a equipe e viaja com todos os atletas para Sevilla. Apesar disso, não poderá jogar contra a Polônia amanhã, pois não chegou a treinar com o grupo, porém o treinador Luís Henrique deseja que o jogador do Barcelona integre a seleção o mais rápido possível. Com isso, o experiente de 32 anos irá se exercitar sozinho em Sevilla antes de estrear em sua terceira Eurocopa na carreira.

Na Eurocopa, a seleção espanhola está na segunda colocação em apenas uma rodada, com um ponto, atrás da Eslováquia, que possui três. Em seguida, Suécia, com um, e Polônia, com zero ponto, completam o grupo E.