Foi um jogão meus amigos. Quem assistiu a peleja desta tarde pode acompanhar um bom jogo de futebol na Eurocopa que está sendo disputada na França. Duas boas seleções em um grupo particularmente muito forte se enfrentaram hoje e deu empate!
O jogo entre República Tcheca e Croácia teve vários episódios dentro de campo mas podemos separar em dois: dominação Croata e o ressurgimento Tcheco.
Dominação Croata.
A seleção croata, começou o jogo de maneira muito agressiva pressionando a República Tcheca que não via a cor da bola. Era um baile de futebol. Jogadas de efeito, ultrapassagens, tabelas, toque de bola. Time refinado e comandados por Modric e Rakitic, a Croácia dominava o jogo em busca do primeiro tento e o conseguiu, aos 37 minutos de jogo. Pressão na saída de bola Tcheca e Badelj tocou para Perisic, que cortou a marcação e bateu cruzado para abrir o placar. Festa Croata em Saint-Etiénne!! Após o gol, a Croácia quase ampliou no fim do primeiro tempo, porém não aproveitou a chance e foi para o intervalo com sentimento que poderia ter feito mais um gol.
Croácia comemora o primeiro gol! – Foto: Reprodução: Site ESPN
Volta a peleja para o segundo tempo e a dominação continuou. A República Tcheca tentava sair para o jogo mas não era efetiva, uma vez que não conseguia se organizar em campo e atacar o gol de Subasic. Então veio o golpe de misericórdia. Com 13 minutos da etapa complementar a Croácia rouba a bola no meio de campo. Brozovic lança Rakitic que sai cara a cara com Petr Cech e toca na saída do goleiro. 2×0 no placar.
Ressurgimento Tcheco.
Após o segundo gol, os Tchecos começaram a por a bola no chão e iniciaram uma pressão. A Croácia se retraiu protegida pelos seus dois tentos no placar e viu a República Tcheca chegar cada vez mais perto de diminuir a desvantagem. Aos 30 minutos, o primeiro gol. Skoda, que havia entrado na partida fazia 9 minutos, aproveitou lindo cruzamento de três dedos de Rosicky e de cabeça, diminuiu o prejuízo Tcheco! Explosão da torcida que ansiava pelo gol de empate!
Skoda comemora após primeiro gol! – Foto: Reprodução: Site GloboEsporte
Após o gol, pressão total da República Tcheca em busca do empate. Porém, aos 40 minutos, cenas puras de vandalismo. A torcida Croata ascendeu sinalizadores e algumas bombas e atirou-os dentro de campo! Uma dessas bombas caiu perto de onde estava um dos voluntários do estádio que acabou machucado. Árbitro Mark Clattenburg interrompeu a partida na mesma hora para que o rapaz fosse socorrido e esperou a fumaça ir embora do gramado. Os jogadores da Croácia pediram calma para sua torcida afim de que o jogo fosse reiniciado. Após 5 minutos de paralisação, partida recomeçou e a emoção continuou.