Com retrospecto positivo, França enfrenta a Alemanha em confronto inédito na fase de grupos da Euro
Sem dúvidas um dos confrontos mais aguardados da Eurocopa, França e Alemanha por si só já é uma grande atração pela rivalidade histórica fora dos gramados, agora se enfrentam na fase de grupos sobre um leve favoritismo de um lado e um sentimento de revanche do outro.
Em busca de seu terceiro título da Euro, a Seleção Francesa vai a campo nesta terça-feira (15) empolgada por sua boa fase. A geração recheada de talentos e experiência é uma das sensações no momento e ainda possui um retrospecto positivo contra os alemães. Isso porque, nos 10 últimos jogos a França possui 5 vitórias e 3 empates em todas as competições.
Dentre a mais impactante, teve a vitória por 2 a 0 na Eurocopa de 2016, em casa, com dois gols de Antoine Griezmann. Além de ir às finais após superar a então campeã mundial, mesmo perdendo a decisão depois para Portugal, selava ali uma grande geração que estava por vim.
Pelos alemães, por outro lado, nesses 10 últimos confrontos analisados, foram apenas 2 vitórias. A mais importante foi nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil após vencer por 1 a 0 a França, com gol de Hummels.
Como chegam para a partida
Nos dois jogos preparatórios a Alemanha empatou com a Dinamarca por 1 a 1 e superou a Letônia pelo placar de 7 a 1. Já a França venceu a Bulgária e País de Gales, ambos por 3 a 0.
Espera-se os Azuis sem desfalques para o confronto, apesar da preocupação pela situação de Karim Benzema sentir um desconforto, porém está disponível e deve ir a campo. Não é o mesmo para Leon Goretzka, que Joaquim Löw ainda não sabe se poderá contar com o meio-campista do Bayern 100%.