Cristiano Ronaldo foi alvo de cânticos homofóbicos em estreia na Eurocopa
A estreia de Portugal na Eurocopa foi marcada por show de Cristiano Ronaldo. O português marcou dois gols e foi destaque na vitória por 3 a 0. Por outro lado, o atacante da Juventus foi alvo de cânticos homofóbicos.
A informação é do jornal português Record. Durante a transmissão televisiva, ouviu-se em vídeos a torcida da Hungria cantando: “Cristiano homossexual”. Isso foi uma forma que acharam de provocar o craque, mas não funcionou, já que ele marcou duas vezes e bateu o recorde de artilheiro da história da Eurocopa.
Dessa forma, os insultos foram feitos por ultras da Hungria, identificados com camisas negras. Eles ficaram situados no setor sul da Puskás Arena, por trás de um dos gols. A Carpathian Brigade ’09 é um grupo de adeptos radicais, alguns com ligações à extrema-direita. Cristiano Ronaldo foi o principal alvo.
Por outro lado, a situação não foi destaque na imprensa húngara. O Nemzeti Sport, principal diário esportivo do país, colocou a manchete do jogo como: “O milagre húngaro durou 84 minutos.” Por sua vez, o esportivo online Bünteto escreve que “Passagem da Hungria à próxima fase fica presa por um fio de cabelo”.
