O treinador Joaquim Löw se despediu nesta terça-feira (29) da seleção alemã após ser derrotado por 2 a 0 pela Inglaterra nas oitavas de final da Eurocopa. A partida marcou a grande pressão por parte dos Três Leões no estádio de Wembley e o técnico fez questão de ressaltar o desempenho de sua seleção no torneio, que encerra o seu ciclo sem ter vencido uma Euro.
“A qualidade existe, mas esta é uma fase eliminatória e cada falha pode ser crucial e decisiva”, afirmou o técnico na coletiva de imprensa. E frisou: “Talvez faltou experiência em algumas situações. Em todos os jogos tivemos momentos em que não fomos suficientemente eficazes, mesmo frente a Portugal. Temos qualidade, mas já houve momentos em que não impusemos o nosso jogo e com isso podem penalizar e eliminar.”
“Assim que eles marcaram para nós, eu sabia que seria muito difícil dar a volta por cima. Fui para o camarim muito decepcionado. Não tivemos aquele golpe de sorte no final para empatar o jogo”, completou.
Desde 2006 no comando da Alemanha, Löw agradeceu a todos as pessoas que tiveram ao seu lado nos últimos 15 anos sob o comando da seleção: “Houve muitas coisas positivas nesses anos, desde a Copa do Mundo em casa em 2006, até o melhor momento que foi vencer a Copa do Mundo em 2014.”
Em sua passagem marcante foram 124 vitórias, 40 empates e 34 derrotas em 198 jogos. Agora, após a Eurocopa, deixa o cargo para o seu ex-auxiliar Hans-Dieter Flick assumir e preparar a geração já para a próxima Copa do Mundo do Catar.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…