Eslováquia perde para a Alemanha e se despede da Eurocopa.

Créditos: Reprodução / Globo Esporte.

A seleção eslovaca não conseguiu demonstrar seu melhor futebol e foi superado pela excelente Alemanha, pelo placar de 3 a 0.

 

Todos os 6 milhões de eslovacos e seus simpatizantes sabiam da difícil tarefa que era vencer a Alemanha. Não deu outra, revés de 3 a 0 e domínio total do adversário. Nos primeiros minutos, a seleção alemã, partiu em busca do primeiro gol. Aos 6 minutos, cruzamento de Kroos e cabeceou de Khedira para defesa do goleiro. No lance seguinte, após a defesa tirar a bola parcialmente, Boateng arriscou e contou com um desvio para abrir o placar da partida. Aos 13 minutos, pênalti para a Alemanha, do zagueiro Skrtel em Mario Gomez, Ozil na bola e intervenção cirúrgica de Kozacik.

Aos 24 minutos, após dividida, Ozil chutou forte, a pelota passou perto da meta eslovaca. O bombardeio alemão continuou, aos 39 minutos, Draxler se livrou da marcação e finalizou levando perigo ao gol do arqueiro eslovaco. O único lance de perigo eslovaco no primeiro tempo foi aos 40 minutos, cruzamento de Pekarik, cabeçada de Kucka e defesa espetacular de Neuer. A resposta veio com o gol, jogada magnífica de Draxler que deixou Mario Gomez livre para marcar o segundo gol alemão. Fim de Primeiro Tempo: Alemanha 2×0 Eslováquia.

2016-06-26t164538z_109961138_mt1aci14458122_rtrmadp_3_soccer-euro-ger-svk_zdGLmFj

A Eslováquia voltou ao segundo tempo, disposta a pelo menos incomodar ao adversário. Substituiu e conseguiu mandar no embate em seus primeiros minutos. Finalizações de Kucka para defesa de Neuer e Hamsik de falta, a bola bateu na barreira e foi para escanteio. Aos 17 minutos, o golpe de misericórdia, escanteio, Hummels escora de cabeça, para finalização de primeira de Draxler, fazendo o terceiro da Alemanha.

Com o placar elástico e praticamente definido, as equipes pouco se expuseram. Aos 22 minutos, Durica cobrou a falta de forma contundente, passando perto da meta de Neuer. Aos 45 minutos, após chegada na direita, Kroos chutou de perto e maravilhosa intervenção de Kozacik. Fim de Jogo: Alemanha 3×0 Eslováquia.

A seleção eslovaca, mesmo com a derrota com números dilatados, deve ter orgulho de ter conseguido passar da primeira fase em sua primeira participação em Eurocopas. Agora é pensar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, se conseguir desempenhar seu melhor futebol, poderemos ver novamente a seleção em um Mundial.

Cl4xtCuWgAA5uU5