Eslováquia e Inglaterra fizeram uma partida de bom nível. A seleção eslovaca segurou a pressão inglesa e conquistou o ponto que deve garantir sua vaga na próxima fase.
Hoje no Grupo B se decidiram as vagas para a próxima fase. Um grande duelo, entre a seleção inglesa que pressionou muito, entretanto não furou a sólida defesa eslovaca, comandada pelo arqueiro Jan Kozacik, nome da partida. O adversário começou buscando o gol que daria o primeiro lugar, aos 4 minutos, Vardy desviou a bola, que quase entrou na meta eslovaca. Nos dez minutos seguintes, a Inglaterra se manteve soberana na partida.

Lances com Sturridge, que foi bloqueado pela defesa, Lallana em chute de fora da área, a pelota passou perto do gol e Vardy que sozinho finalizou para ótima defesa de Kozacik. Após a pressão inicial, o jogo ficou parelho, porém aos 32 minutos, Clyne faz a jogada e toca para Lallana que arrisca para outra excelente intervenção do goleiro eslovaco. Apesar do predomínio em termos de finalização para os ingleses, a posse de bola foi parecida, sendo 48% para a Eslováquia. Fim de Primeiro Tempo: Eslováquia 0x0 Inglaterra.

No segundo tempo, a Eslováquia se manteve na defensiva, no entanto diferente do tempo anterior, partiu em bons contra-ataques em busca do gol salvador. Aos 7 minutos, sufoco na área inglesa, após recuo errado de Clyne, Mak passou do lance e a defesa conseguiu interceptar a jogada em seu favor. Aos 9 minutos, o primeiro ataque perigoso, Weiss consegue passar da zaga, chuta rasteiro para defesa de Joe Hart.

A Inglaterra voltou ao domínio da partida, após a entrada de Dele Alli que finalizou forte e Skrtel em cima da linha salvou os eslovacos de levar o primeiro tento. Aos 29 minutos, Rooney que havia entrado há poucos minutos chutou para interceptação da defesa eslovaca, a bola foi para escanteio. A partir dos 15 minutos finais, a Eslováquia jogou com o regulamento, se fortalecendo no setor defensivo e conquistou o empate que deve classificá-la para próxima fase. Fim de Papo: Eslováquia 0x0 Inglaterra.

De modo geral, a Eslováquia se comportou bem na primeira fase, merecendo a classificação. Em 3 jogos, foi uma vitória (sobre a Rússia), um empate (conquistado sobre uma das seleções favoritas, a Inglaterra) e uma derrota (por detalhes para o País de Gales). A seleção dependendo de quem enfrentar, poderá sim, ir mais longe na competição.
