Eurocopa 2016!! ÁUSTRIA, faz suas apostas na defesa para seguir até as oitavas

A seleção austríaca tem a frente no comando técnico o suíço Marcel Koller de 55 anos e comanda a seleção desde 2011, o que lhe dá experiência para escalar a melhor equipe possível na Eurocopa 2016. Ele terá um time bem experiente no torneio europeu, tendo deixado de fora alguns jogadores promissores como o meia Valentino Lazaro, 20 anos.

O arqueiro

O único dos convocados que atua no futebol austríaco é o goleiro Robert Almer, 32 anos, do Austria Vienna (ele ja defendeu a seleção em 28 partidas ). A maioria dos outros atletas defende times alemães, em razão da proximidade histórica das duas nações.

Na zaga

O  Xerife da zaga é Christian Fuchs, 30 anos com  75 jogos na seleção, o capitão austríaco é  campeão da Premier League com o Leicester City. Fuchs e divide a responsabilidade com Sebastian Prödl, 28 anos com 57 jogos na seleção, atleta do Watford, também da Premier League.

Meio

No meio, o destaque é  David Alaba, 23 anos, que tem muita experiência apesar da pouca idade,  e defende nada menos que aquipe do Bayern Munique (são 11 gols em 46 partidas pela seleção). Ele tem companheiros mais velhos, como Martin Harnik, 29 anos, do Stuttgart, equipe  alemã, e Julian Baumhartlinger, 28 anos, do Mainz 05, titular do time na Bundesliga 2015/16.

A seleção Áustriaca tem no meio-campo seu principal atacante, Marc Janko, 32 anos,  não sendo um jogador sensacional , mas é muito bom no jogo aéreo  – foram 16 bolas nas redes em 20 partidas com a camisa do Basel, multicampeão suíço.

Tem ainda Marko Arnautovic, 27 anos, que já jogou em grandes times europeus, atualmente joga no Stoke City – titular na Premier League com 11 gols em 34 jogos.

O mais velho. György Garics (32 anos), do Darmstadt 98

O mais jovem. Alessandro Schöpf (22 anos), do Schalke 04

Mais partidas. Christian Fuchs (75 jogos), do Leicester City