A seleção austríaca tem a frente no comando técnico o suíço Marcel Koller de 55 anos e comanda a seleção desde 2011, o que lhe dá experiência para escalar a melhor equipe possível na Eurocopa 2016. Ele terá um time bem experiente no torneio europeu, tendo deixado de fora alguns jogadores promissores como o meia Valentino Lazaro, 20 anos.
O arqueiro
O único dos convocados que atua no futebol austríaco é o goleiro Robert Almer, 32 anos, do Austria Vienna (ele ja defendeu a seleção em 28 partidas ). A maioria dos outros atletas defende times alemães, em razão da proximidade histórica das duas nações.
Na zaga
O Xerife da zaga é Christian Fuchs, 30 anos com 75 jogos na seleção, o capitão austríaco é campeão da Premier League com o Leicester City. Fuchs e divide a responsabilidade com Sebastian Prödl, 28 anos com 57 jogos na seleção, atleta do Watford, também da Premier League.
Meio
No meio, o destaque é David Alaba, 23 anos, que tem muita experiência apesar da pouca idade, e defende nada menos que aquipe do Bayern Munique (são 11 gols em 46 partidas pela seleção). Ele tem companheiros mais velhos, como Martin Harnik, 29 anos, do Stuttgart, equipe alemã, e Julian Baumhartlinger, 28 anos, do Mainz 05, titular do time na Bundesliga 2015/16.
A seleção Áustriaca tem no meio-campo seu principal atacante, Marc Janko, 32 anos, não sendo um jogador sensacional , mas é muito bom no jogo aéreo – foram 16 bolas nas redes em 20 partidas com a camisa do Basel, multicampeão suíço.
Tem ainda Marko Arnautovic, 27 anos, que já jogou em grandes times europeus, atualmente joga no Stoke City – titular na Premier League com 11 gols em 34 jogos.
O mais velho. György Garics (32 anos), do Darmstadt 98
O mais jovem. Alessandro Schöpf (22 anos), do Schalke 04
Mais partidas. Christian Fuchs (75 jogos), do Leicester City
Menos convocações. Kevin Wimmer (três jogos), do Tottenham
Mais gols. Marc Janko (26 gols), do Basel
Ou seja, a Áustria não tem elenco para ir muito longe na Eurocopa 2016, mas pode disputar vaga nas oitavas de final com Hungria e Islândia.
(David Alaba)
Lateral do Bayern Munique e meia da seleção, sabe como aproveitar técnica como jogador, David Alaba é um dos poucos que pode surpreender na seleção. Revelado pelo Bayern Munique, desde 2008 ainda na base do Austria Vienna, David Alaba pode ainda atuar de zagueiro ou de ponta esquerda, sendo de tamanha sua versatilidade.
Melhor jogador do ano da Áustria nas últimas cinco temporadas, o atleta tem ótimo controle de bola e visão de jogo, o que pode facilitar muito a vida de Marc Janko no ataque, pois o avançado precisa que a bola chegue em condições, sem precisar dominá-la para a finalização.
Pode-se dizer que David Alaba é o motorzinho da seleção austríaca e também especialista nas bolas paradas. tem condições de assumir tamanha responsabilidade mesmo aos 23 anos, mas é claro que o jogador ainda vai evoluir individual e coletivamente.
“Temos que provar porque viemos”. Portugal tem Cristiano Ronaldo, um grande jogador. Nós já enfrentamos a Islândia, um adversário perigoso. Se todos que atuaram nas eliminatórias da Eurocopa 2016 estiveram em forma, não será fácil superá-los, pois eles devem estar motivados pela primeira participação num grande torneio. É a primeira vez da Hungria em uma competição top em vários anos, então, eles também estão entusiasmados. Faremos o nosso dever de casa e vamos ver como as coisas acontecem. Talvez nós sejamos o segundo melhor time do grupo, mas nas eliminatórias para a Eurocopa 2016 éramos a terceira força e terminamos em primeiro lugar. Precisamos ter seriedade e não vamos avançar tranquilamente, mas nossa chave não é a mais difícil da Eurocopa 2016”
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…